Instituto Politécnico de Viseu alcança relevante 3º Prémio

Projeto da equipa que representou o Instituto Politécnico de Viseu alcança relevante 3º Prémio. Este projeto de empreendedorismo é constituído por Johnny Reis (Engenheiro do Ambiente) e Alexandra Tavares (Gestora Comercial e da Produção), diplomados pela ESTGV, e Romeu Videira (ex-docente do IPV).

"Os filtros de cigarro são a forma de lixo mais comum do mundo, demoram entre 5 a 7 anos a degradar-se, tornando-se desta forma, num grave problema ambiental. O aumento de fumadores no mundo e o desinvestimento económico nas boas práticas ambientais demonstram a necessidade deste tipo de empresa. Nesse sentido, a ideia de negócio de ‘Cigarret Butts’ consiste na recolha, reciclagem e valorização dos filtros de cigarro.

O desenvolvimento de produtos amigos do ambiente, resultante da inovação processo de valorização e a criação de uma empresa verde, são os principais objetivos a que o projeto da equipa do IPV se propõe atingir".

A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o próximo dia 12 de outubro na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Para informação adicional, consulte: http://www.poliempreende.pt/

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joaquim Amaral

Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Instituto Politécnico de Viseu

jamaral@pres.ipv.pt

anterior || imprimir