Primeiro-Ministro visita Centro de Competências internacional da Bizdirect em Viseu

O Centro de Competências está já a colaborar com vários países como é o caso da Irlanda, Inglaterra, Escócia, Áustria, Suíça, Bélgica, Qatar e Brasil.

 

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo SSI /Sonaecom especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, contou hoje com a visita do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, ao seu Centro de Competências, instalado no campus do Instituto Politécnico de Viseu e dedicado à prestação de serviços inovadores e de qualidade em tecnologia Microsoft (Dynamics CRM, SharePoint e BizTalk), direcionado para o mercado internacional.

Durante a visita, o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, referiu "Obrigada pela oportunidade que me deram de assistir ao nascimento de um centro de competências que será muito importante para Viseu, para muitas outras cidades no país, muitos politécnicos, universidades e portanto para os nossos jovens em Portugal".

Tendo avançado em setembro com uma segunda fase de formação e contratação, o Centro de Competências da Bizdirect conta atualmente com uma equipa de 25 elementos e trabalha com países como Irlanda, Inglaterra, Escócia, Áustria, Suíça, Bélgica, Qatar e Brasil.

"Neste momento, contamos com uma equipa de 25 pessoas e esperamos empregar 150 profissionais até 2018. O nosso objetivo é reforçar a criação de postos de trabalho e retenção do capital humano português na região e ser uma referência mundial em soluções Microsoft", afirma João Mira Santiago, Diretor Geral da Bizdirect.

Com o Centro de Competências em pleno funcionamento, prevê-se a criação de 30 a 40 postos de trabalho por ano. Através da sua academia, o Centro irá preparar os profissionais para a prestação de serviços de consultoria, desenvolvimento e integração de projetos em vários países, potenciando assim a aquisição de experiência profissional internacional e retendo desta forma talentos em Portugal.

O Centro de Competências visa responder à procura internacional de recursos qualificados nas áreas de CRM (Customer Relationship Management) e EMC (Enterprise Content Management) para a concretização de projetos de âmbito fechado.

Segundo Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, "Estamos bastante satisfeitos por termos conseguido trazer a Bizdirect para Viseu. São os nossos jovens, saídos das nossas escolas, que estão a trabalhar no desenvolvimento de software na Bizdirect para o mercado internacional. A nossa aposta é fixar os nossos jovens, promover a economia e criar instrumentos que permitam a estes jovens desenvolver a sua atividade empreendedora, e a Bizdirect está a contribuir para isso".

"O Centro de Competências da Bizdirect no Campus do Instituto Politécnico de Viseu propicia ao IPV cumprir a sua missão de envolvimento e partilha de conhecimento com o tecido empresarial da região e, simultaneamente, contribuir para a inserção na vida ativa dos seus estudantes", refere Fernando Sebastião, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.

(Comunicado de Imprensa da Bizdirect)

Ao Gabinete de Comunicação do IPV, o Presidente da instituição disse ainda que "o IPV tem, na sua área de influência, um conjunto de empresas e grupos empresariais de referência que têm sido, ao longo do tempo, os seus maiores empregadores e, simultaneamente, parceiros em diversos projetos de investigação aplicada, inovação e transferência de tecnologia. A instituição possui, atualmente, mais de 600 protocolos ativos com empresas e outras instituições públicas e privadas. Uma parte desses protocolos inclui a realização de estágios curriculares e profissionais dos estudantes que permitem completar a sua formação prática e têm sido cruciais para o elevado nível de empregabilidade dos seus diplomados. A qualidade de ensino e da investigação aqui realizada é, hoje, reconhecida não só a nível regional mas também a nível nacional e esteve na base da recente opção da Bizdirect, para a instalação deste Centro de Competências em Tecnologia Microsoft.

O IPV cumpre a sua missão de ligação à sociedade, participação no desenvolvimento económico da região e do País, e de inserção dos seus diplomados na vida ativa.