Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu


Conselho Directivo da ESEV

Decorreu na Sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu a tomada de posse dos membros do Conselho Directivo da Escola Superior de Educação de Viseu, numa cerimónia presidida pelo Presidente do Politécnico de Viseu, Engenheiro Fernando Sebastião.

Na sequência dos resultados das eleições ocorridas no dia 26 de Novembro de 2008 o CD da ESEV passa a ter a seguinte constituição:

- Professora Doutora Maria Cristina Azevedo Gomes, Professora-Coordenadora, na qualidade de Presidente;

- Professor Doutor Belmiro Tavares da Silva Rego, Professor-Coordenador, na qualidade de Vice-presidente;

- Professor Doutor João Paulo Rodrigues Balula, Professor Adjunto, na qualidade de Vice-presidente;

- Lídia da Conceição André, Chefe de Secção, como representante do pessoal não docente;

- Ruben Samuel Amorim, aluno, representante dos discentes.

Cristina Azevedo Gomes definiu no seu discurso as prioridades da Direcção liderada por si referindo-se que no momento de transição em que vivemos a aposta na qualidade é estrategicamente prioritária.

Para a nova Presidente "a ESEV deve procurar afirmar-se pela qualidade do seu ensino, centrando-se no aluno enquanto actor fundamental neste processo.

A promoção da investigação e da formação do corpo docente é um factor crítico na afirmação da qualidade.

O reforço da qualidade inscreve-se, também, no reforço da identidade e da coesão não só da nossa unidade orgânica mas também do Instituto Politécnico de Viseu.

As pessoas passam as instituições ficam, mas a Escola só cresce na medida em que se alicerça na memória colectiva que vamos construindo em torno de todos os que nos marcaram e contribuíram para o seu desenvolvimento

Neste dia, renovo a convicção que a ESEV tem história e tem futuro. Contamos com todos vós para o construir."

Mesa da Assembleia de Representantes da ESEV

Decorreu, ainda, na Sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu a tomada de posse dos membros da Mesa da Assembleia de Representantes da Escola Superior de Educação de Viseu, numa cerimónia presidida pelo Presidente do Politécnico de Viseu, Engenheiro Fernando Sebastião.

Na sequência dos resultados das eleições ocorridas no dia 10 de Dezembro de 2008, a Mesa da Assembleia de Representantes da ESEV passa a ter a seguinte constituição:
- Professora Doutora Anabela Clara Barreto Novais, Professora Coordenadora de nomeação definitiva, na qualidade de Presidente;

- Professora Doutora Véronique Delplancq, Professora Coordenadora de nomeação definitiva, na qualidade de Vice-presidente;

No seu discurso de Tomada de Posse, Anabela Novais, reforçou a vontade de "toda a comunidade educativa ter na Assembleia de Representantes o seu verdadeiro parlamento, o seu verdadeiro palco de debate, de discussão, de decisão. Ela será a voz da vontade colectiva de uma comunidade, de uma instituição ".

A presidência do Politécnico de Viseu aproveitou a ocasião para, mais uma vez, felicitar a direcção anterior presidida pela Doutora Maria de Jesus Fonseca quer pela lealdade demonstrada quer pelo bom trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Viseu, 05 de Janeiro de 2009

Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu

Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu

Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu

Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu

Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu

Tomadas de Posse no Politécnico de Viseu

anterior || imprimir