Dias Abertos

 
 

fotos dia 15

fotos dia 16

fotos dia 17

Politécnico de Viseu recebe 1 000 visitantes

VI DIAS ABERTOS DO IPV 2009

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Pessoa

Há dias assim...

Repletos de momentos inesquecíveis e de pessoas incomparáveis.

Dias que cristalizam o tempo em memórias imperecíveis.

Os VI Dias Abertos do Instituto Politécnico de Viseu 2009 acolheram 1 000 alunos, professores e psicólogos, provenientes de 19 Escolas Secundárias, Profissionais e Básicas com 3º Ciclo (9º ano) dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra – Centro de Formação Profissional de Viseu, Escola E.B. 2,3 de Castro Daire, Escola E.B. 2,3 D. Duarte (Viseu), Escola E.B. 2,3 D. Luís de Loureiro (Silgueiros, Viseu), Escola E.B. 2,3 Infante D. Henrique (Viseu), Escola E.B. 2,3 de Mundão (Viseu), Escola E.B. 2,3 do Viso (Viseu), Escola Profissional EPTOLIVA – Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (Coimbra), Escola Profissional de Gouveia (Guarda), Escola Profissional Mariana Seixas (Castro Daire), Escola Profissional de Torredeita (Viseu), Escola Secundária de Aguiar da Beira (Guarda), Escola Secundária Alves Martins (Viseu), Escola Secundária de Castro Daire, Escola Secundária de Emídio Navarro (Viseu), Escola Secundária de Penalva do Castelo, Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Resende (Cinfães), Escola Secundária de Tábua (Coimbra) e Escola Secundária de Viriato (Viseu).

Os visitantes foram recebidos em clima de festa com a sempre entusiasmante actuação da fantástica Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu e presenteados com diverso material institucional elaborado para o evento e um kit lanche para saciar a sede e reconfortar o estômago. De seguida, e durante o percurso de visita, os guias, alunas e alunos dos cursos de Turismo e Marketing, foram apresentando o programa e a própria Instituição.

Nas Escolas Superiores do IPV, professores e alunos do Instituto, conduziram os nossos visitantes a uma jornada inesquecível – exposições, actividades lúdico-pedagógicas diversas, espaços de interactividade, salas de aula, experimentação em laboratórios, centros de documentação e informação, centros de informática e a visita a diversas outras valências.

A Aula Magna, o CAFAC, os Estúdios de Televisão, as Residências de Estudantes e as infra-estruturas desportivas fizeram ainda parte do périplo da jornada.

Joaquim Amaral

Serviço de Comunicação, Cultura e Documentação do IPV

 

anterior || imprimir