ipv.pt

programa

registo de inscrição

contactos

 

Há dias assim!

IPV acolhe mais de 1 300 visitantes

VII Dias Abertos do Politécnico de Viseu 2010

A grande aventura começa já amanhã, dia 14, e prolonga-se pelos próximos dias 15, 16 e 19 de Abril.

O Politécnico de Viseu, de braços abertos à comunidade, recebe mais de 1 300 visitantes provenientes de 21 Escolas Secundárias, Profissionais e Básicas com 3º Ciclo (9º ano) dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra e Lisboa:

DIA 14 ABRIL (4ª Feira) – 326 Visitantes

- Colégio Imaculada Conceição

- Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Viso

- Escola Secundária de Emídio Navarro

- Escola Secundária de Tondela

- Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos – Vila Nova de Poiares

- Agrupamento de Escolas de Silgueiros

- Escola Básica do 2º e 3º Ciclos D. Duarte

DIA 15 ABRIL (5ª Feira) – 313 Visitantes

- Escola Secundária de Viriato

- Escola Profissional da Serra Estrela – Seia

- Escola Secundária de Tondela

- Escola Profissional de Torredeita – Viseu

- Escola Profissional Mariana Seixas

DIA 16 ABRIL (6ª Feira) – 427 Visitantes

- IG – Escola Profissional de Gouveia

- Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Resende – Cinfães

- Centro de Formação Profissional de Viseu

- Escola Profissional Mariana Seixas

- Agrupamento de Escolas do Mundão

- Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique

DIA 19 ABRIL (2ª Feira) – 132 Visitantes

- Escola Secundária Ferreira Dias – Agualva-Cacém / Sintra

- Escola Secundária de Emídio Navarro

A aventura repete-se mais tarde, dia 27 de Maio, com a presença de mais 40 visitantes da Escola Secundária de Aguiar da Beira.

Com presença também confirmada, mas ainda sem data definida, estão agendadas as visitas da Escola Secundária Alves Martins e da Escola Profissional de Tondela.

Ainda neste espírito de abertura à comunidade, e indo ao encontro da agenda das escolas que nos visitam, o Politécnico de Viseu já teve a honra de receber a visita de 28 elementos da Escola Profissional de Trancoso no dia 18 de Fevereiro e de 40 da Escola Secundária de Cinfães no pretérito dia 19 de Março, estes do 10º ano, área de Ciências.

Dias em cheio no Politécnico de Viseu, com um programa diversificado e fascinante, no qual constam a recepção nos Serviços Centrais do Instituto, a distribuição de material divulgativo da Instituição elaborado para o evento e um kit lanche para saciar a sede e reconfortar o estômago, a actuação da Tuna do IPV, a apresentação do programa por parte dos Guias (alunos do IPV), as visitas guiadas à Aula Magna, CAFAC, Estúdios de Televisão, Residências de Estudantes, Complexo Desportivo e às Escolas Superiores do IPV em plena actividade – Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária e Escola Superior de Saúde (as salas de aula, os laboratórios, os centros de documentação e informação, os centros de informática, os auditórios, os pavilhões oficinais, entre outras valências, exposições e actividades lúdico-pedagógicas diversas).

Um dia em pleno.

Os visitantes podem também participar no concurso dos Dias Abertos e habilitar-se ao sorteio de 2 MP 4, bastando para o efeito ir à página da internet do IPV (www.ipv.pt), aceder a "cursos/gabinete de acesso" e encontrar lá uma frase alusiva aos Dias Abertos 2010. Depois é fácil, basta enviar um email com a frase e o nome até ao dia 22 deste mês para diasabertos2010@pres.ipv.pt. O sorteio realiza-se no dia seguinte, sendo os seus vencedores anunciados no site do IPV.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Pessoa

Sejam pois bem-vindos ao Politécnico de Viseu!

 

Joaquim Amaral

Comunicação e Relações Públicas IPV

fotos 2010

dia 14

dia 15

dia 16

dia 19

dia 20

 


as edições anteriores

2004

2005

2006

2007

2008

2009