apresentação

ensino à tua medida

convite às escolas

registo de inscrição

programa

contactos



XIV Dias Abertos IPV 2017

19, 20 e 21 de abril

 

Há dias assim!

Dias que cristalizam o tempo em memórias imperecíveis.

 

A Grande Aventura Vai Começar!

Ao longo das treze edições realizadas passaram pelo IPV 17.000 visitantes,

em 2016 foram mais de 1.400.

A décima quarta edição dos Dias Abertos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) já aí está. O IPV leva uma vez mais a efeito os seus Dias Abertos nos dias 19, 20 e 21 do próximo mês de abril, no intuito maior de abrir as suas portas às escolas secundárias e profissionais da região e de todo o país.

O objetivo do evento consiste em proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional, eventuais candidatos ao ensino superior, mas também aos estudantes do 9º ano, professores e psicólogos, um primeiro contacto ou aprofundar o conhecimento sobre o quotidiano do ensino superior, através de uma visita guiada ao campus Politécnico e às 5 Escolas Superiores do IPV em plena atividade académica - Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Ver em direto, observar, ouvir, tocar, questionar, vivenciar. Sentir o pulsar do mundo académico ao vivo, pelo contacto direto, recolher e processar informação fundamental para mais tarde decidir melhor.

O Instituto Politécnico de Viseu, de braços bem abertos, convida a insigne comunidade escolar a participar numa jornada inesquecível de descoberta e conhecimento pelo admirável mundo do ensino superior.

Durante três dias, mais de um milhar de visitantes esperados são acolhidos pela comunidade académica do IPV ao ritmo da sonoridade entusiasmante das tunas académicas e presenteados com ofertas institucionais, material informativo e um kit lanche para o regresso a casa.

Nas Escolas Superiores do Politécnico de Viseu, e depois da sessão de boas-vindas, professores, alunos e funcionários do Instituto conduzem os participantes na grande aventura do ensino superior através de um programa diversificado e fascinante.

Périplos que dão a conhecer as valências, os laboratórios, os projetos científicos que estão a ser desenvolvidos e toda a informação indispensável sobre os cursos e as áreas de estudo, mas que também proporcionam a oportunidade de presenciar e participar em aulas a decorrerem, dialogar com professores e alunos, conhecer infraestruturas, manusear e interagir com equipamentos diversos, realizar experiências e análises laboratoriais, visitar exposições e participar numa panóplia de atividades interativas pedagógicas e culturais que o IPV organizou a pensar nos alunos e professores participantes.

As treze anteriores edições constituíram inequivocamente momentos marcantes no percurso educativo, formativo e académico dos mais de 17.000 visitantes provenientes de 270 grupos de participantes de agrupamentos, escolas secundárias e profissionais que nos honraram com a sua presença.

Na última edição, em 2016, o Politécnico de Viseu recebeu 1.422 visitantes, entre alunos, professores e psicólogos, provenientes de 28 agrupamentos de escolas, escolas secundárias e profissionais dos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda e Lisboa.

Dias muito especiais para guardar na memória de todos os participantes.

Uma viagem imperdível!

Vem ver com os teus próprios olhos!

Entra na Grande Aventura!

INSCRICÕES ABERTAS ATÉ AO DIA 24 DE MARÇO

Toda a informação essencial em:

http://www.ipv.pt/1pagina/da2017/

ou

 do Instituto Politécnico de Viseu

 

Joaquim Amaral

Comunicação e Relações Públicas | IPV

jamaral@pres.ipv.pt


as edições anteriores

2004

2005

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016