apresentação

este mundo é a tua casa!

convite às escolas

registo de inscrição

programa

contactos



XVI Dias Abertos IPV 2019

CADA VEZ MAIS PERTO!...

a GRANDE aventura de sempre

veste NOVO STYLING

 

Os XVI Dias Abertos do Politécnico de Viseu 2019 estão mesmo a chegar. As datas estão definidas: 23 e 24 de abril.

Após 15 edições do evento Dias Abertos IPV passaram por esta "casa", única instituição de ensino superior público do distrito de Viseu, cerca de 19.500 visitantes.

Para os jovens que ao longo da dezena e meia de edições já realizadas vieram ao Politécnico de Viseu, essas visitas configuram-se como momentos marcantes no seu percurso educativo, formativo e académico.

O evento é, igualmente, um marco na história do Politécnico de Viseu, sendo na totalidade das suas edições, o acontecimento que mais gente trouxe a esta instituição. Nos XV Dias Abertos do IPV 2018, o Politécnico de Viseu recebeu 1.023 visitantes provenientes de 18 escolas de quatro distritos: Viseu, Guarda, Aveiro e Leiria.

Dias muito especiais para guardar na memória de todos os participantes, alunos, docentes e psicólogos!

A aventura vai repetir-se, mas agora num modelo diferente, apresentando-se com um styling inovador e ainda mais apelativo.

O IPV volta a abrir as suas portas às escolas secundárias e profissionais da região e de todo o país. E para que a participação dos interessados seja possível, as inscrições decorrem de 20 de março a 5 de abril.

A diferença estará, precisamente, no seguinte facto: mais do que visitar o Politécnico de Viseu, os jovens vão poder ser agentes ativos nestes "Dias Abertos". Um evento que vai desenvolver-se através de atividades a decorrer em cada uma das escolas superiores desta instituição. Para tal, as inscrições serão feitas on-line e terão um número preciso e limitado por cada uma das diversas atividades. Estas serão bem divertidas, acreditem!... E, permitirão dar a conhecer o IPV de um modo ainda mais convidativo e aliciante. Porque no Politécnico de Viseu somos assim… Enfrentamos a vida e os desafios em ambientes de verdadeiro espírito de equipa, com uma postura sedutora, retirando e aproveitando todo o encanto do que o dia a dia nos proporciona. É nesta senda que ajudamos a construir futuros sérios, comprometidos com o que é realmente importante, procurando moldar carismas que, mais tarde, possam identificar os jovens aqui formados como alguém que está de bem com a vida e para cujo sucesso o Politécnico de Viseu contribuiu decisivamente. Prosseguimos, sempre, virados para o mundo e para o futuro…

Com um pendor formativo e de divulgação, mas também recreativo, assim serão os XVI Dias Abertos IPV 2019. Além das atividades que aparecerão com descritivo no programa do evento, também em cada uma das nossas escolas vai haver uma atividade surpresa…

Durante 2 dias, o milhar de visitantes esperado será acolhido pela comunidade académica do Politécnico de Viseu ao ritmo da sonoridade entusiasmante das tunas académicas e presenteado com ofertas institucionais, material informativo e um kit lanche.

Nas Escolas Superiores do Politécnico de Viseu, e depois da sessão de boas-vindas, professores, alunos e funcionários da nossa instituição conduzem os participantes na grande aventura do ensino superior através de um programa diversificado e fascinante.

Do empolgante cardápio que as nossas Escolas Superiores prepararam para estes dias, basta escolher e inscrever, marcando as respetivas opções que poderão recair em uma ou duas datas, durante o período da manhã ou da tarde ou, ainda, no dia inteiro.

Jovens, psicólogos e docentes, que rumarem ao Politécnico de Viseu, vão surpreender-se e vão poder desvendar ainda um pouco mais do amplo mundo que é o IPV – "uma casa de braços sempre bem abertos para vos receber" e que poderá ser a futura casa de muitos dos jovens que nos visitarem nestes "XVI Dias Abertos IPV 2019".

Com um programa pensado para ser participativo, envolvente e muito apelativo, nos dias 23 e 24 de abril queremos que "todos os caminhos venham dar ao Politécnico de Viseu". Contudo, para aqueles que eventualmente não o consigam fazer dentro destas datas, em virtude dos seus próprios imperativos ou mesmo devido a outros fatores como inscrições já lotadas, estaremos, como sempre, de portas bem abertas para pensarmos e elaborarmos uma outra alternativa, a fim de que ninguém deixe de vir ao Politécnico de Viseu por falta de oportunidade.

Ficamos a aguardar a vinda dos vossos alunos e comitiva acompanhante a esta casa que também é vossa…

Uma viagem imperdível para ver com os vossos próprios olhos!

 

 

Entrem na Grade Aventura!

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ AO DIA 5 DE ABRIL


as edições anteriores

2004

2005

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

2018