Tomada de posse da provedora do estudante

do Instituto Politécnico de Viseu

Os Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) acolheram, no passado dia 18 de julho, a cerimónia de tomada de posse da Provedora do Estudante do IPV, Professora Cristina Amaro da Costa, docente da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), onde leciona desde 1995.

Na presença da comunidade académica da instituição, o ato de posse foi conferido pelo Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Engenheiro Pedro Rodrigues, em substituição do Presidente do Conselho Geral, Dr. João Fernandes Marques Rebelo Cotta.

Este ato público resultou da designação pelo Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu, em reunião do passado dia 16 de julho, da Professora Adjunta Cristina Isabel Victória Pereira Amaro da Costa para o cargo de Provedora do Estudante.

Na ocasião, o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Engenheiro Fernando Sebastião, felicitou a empossada, realçando o facto de "ter sido eleita por unanimidade", o que "significa o bom relacionamento com os alunos e órgãos de gestão das escolas superiores" do IPV.

Por sua vez, a reeleita Provedora do Estudante disse querer pautar a sua ação pela "exigência" e sublinhou que poderão contar com ela. Apelou, ainda, à colaboração de todos, no sentido de serem "facilitadores no encontro de soluções".

 

 

* Texto redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 21 de julho de 2014

Ester Araújo

Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Instituto Politécnico de Viseu

earaujo@pres.ipv.pt

fechar || imprimir