POLITÉCNICO DE VISEU EM DESTAQUE

NO "RANKING WEB OF WORLD UNIVERSITIES"

 

O "Webometrics Ranking of World Universities" é uma iniciativa da Cybermetrics Lab, um grupo de investigação que pertence ao Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), que é o maior organismo público de investigação em Espanha.

Este projeto consiste em ordenar em ranking os sítios da internet de cerca de 20.000 instituições de ensino superior de todo o mundo. O objetivo principal traçado pelo ranking é promover a qualidade geral dos sites, sendo (i) o acesso eletrónico a publicações científicas e material académico, (ii) performance global, (iii) conteúdos e (iv) visibilidade das instituições valorizados para as classificações apuradas.

Neste estudo, liderado a nível mundial pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology, o Instituto Politécnico de Viseu acaba de alcançar a 8ª posição, entre 50 instituições de ensino superior nacionais, ficando colocado em 1º lugar no que concerne aos institutos politécnicos portugueses.

O Ranking Web é publicado desde 2004 duas vezes por ano.

A classificação obtida pelo Politécnico de Viseu torna muito gratificante o reconhecimento meritório do esforço e empenho de toda a comunidade institucional.

 

O site do IPV no ranking: http://www.webometrics.info/rank_by_country.asp?country=pt

 

Viseu, 22 novembro 2011

 

Joaquim Amaral

jamaral@pres.ipv.pt

Gabinete de Comunicação e Relações Públicas IPV