Secretário de Estado do Ensino Superior em visita oficial ao IPV

 

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) recebeu hoje (6 de janeiro) a visita oficial do Secretário de Estado do Ensino Superior, professor José Ferreira Gomes.

Um conhecimento mais aprofundado e direto sobre a instituição, os seus projetos de investigação e de ligação à comunidade envolvente e ao tecido empresarial, bem como a visita às valências científico-pedagógicas, foram os pontos dominantes da presença do governante com a tutela do ensino superior.

 

Após as reuniões com o presidente e vice-presidentes do IPV e com os presidentes das escolas superiores da instituição, seguiu-se a visita às novas valências do Politécnico de Viseu, recentemente inauguradas pelo Ministro da Educação e Ciência – o novo Pavilhão Polidesportivo e o CITTEC Viseu (Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu), que engloba a nova unidade incubadora de empresas.

 

O programa incluiu ainda a visita a alguns dos laboratórios do instituto onde se realizam projetos de investigação levados a efeito por docentes do IPV, com enfoque nos trabalhos relacionados com o desenvolvimento económico.

A visita terminou com um encontro de trabalho que juntou o Secretário de Estado do Ensino Superior, professor José Ferreira Gomes, presidente da Câmara Municipal de Viseu, dr. Almeida Henriques, presidente do Conselho Geral do IPV, dr. João Cotta, presidente e vice-presidentes do Instituto e os presidentes das escolas superiores da instituição.

* Texto redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 6 de janeiro de 2014

Joaquim Amaral

Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Instituto Politécnico de Viseu

jamaral@pres.ipv.pt

anterior || imprimir