Workshop "O que posso fazer com a minha camcorder"

 

 

O Serviço de Comunicação, Cultura e Documentação do Instituto Politécnico de Viseu organiza o Workshop "O que posso fazer com a minha camcorder" orientado por Jorge Alves.

A captação e o registo audiovisual vulgarizaram-se de tal modo nos nossos dias que a utilização da câmara de vídeo se tornou, para muitas pessoas, uma actividade rotineira.

Mas não basta saber premir o comando de registo do aparelho para comunicar eficazmente.

A realização de um documento vídeo necessita o exercício de competências no domínio da "gramática" da imagem em movimento e do som.

Este é mais um Workshop que este Serviço leva a efeito, no âmbito do Ciclo de Workshops temáticos das artes, dos saberes e das culturas.

No mundo do conhecimento em que vivemos a comunicação e a partilha da sabedoria e da experiência são pilares que sustentam a nossa construção cosmopolita.

 

- Informações -

Dinamizador: Jorge Alves

Número máximo: 7 participantes

Preço: 20

Alunos do IPV 10

Data: 28 de Maio, 1 e 2 de Junho

Horário:

09h00 12h00

14h00 17h00

Duração: 18 horas

Material necessário: Câmara de Vídeo

Local: Instituto Politécnico de Viseu - Estúdios de Televisão

Ficha de inscrição

Jorge Alves é responsável pelo Centro de Recursos Audiovisuais do IPV e, nomeadamente, pelo estúdio de TV dos Serviços Centrais.

Licenciado em Comunicação Social, realizou o estágio na TVI e iniciou a sua carreira como correspondente de informação da RTP.

Conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas do vídeo e da formação.

anterior || imprimir