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Artigos Revistas Nacionais

2019

Melão, D. (2019). Literatura para a infância e formação de leitores: caminhos da formação inicial. Da Investigação às Práticas, 9(1), 56-68. Doi: 10.25757/invep.v9i1.175

 

2018

Ferrão, A. C., Guiné, R., Correia, P., Ferreira, M., & Cardoso, A. P. (2018). As fontes de informação e as perceções sobre uma alimentação saudável numa amostra da comunidade universitária. Da Investigação às Práticas, 8(2), 75-97. Doi: 10.25757/invep.v8i2.157

Lima, R., Benites, L., Gonçalves, F., & Resende, R. (2018). A educação física na escola: Atitudes dos alunos em função da idade e do sexo. Boletim SPEF, 41, 83-92.

Melão, D., Silva, A. I., & Balula, J. P. (2018). Representações da leitura de futuros educadores sociais: Um estudo de caso. Indagatio Didactica, 10(5), 111-127. Retrieved from http://repositorio.ipv.pt/handle/10400.19/5345

Menezes, L., & Ferreira, F. (2018). Humor no ensino da Matemática: Oportunidades para a aprendizagem. Educação e Matemática, 149/150, 53-59.

Reis, A., Spínola, A., Backström, B., Chaves, C., Santiago, C., Santinho, C., ... & Dénis, T. (2018). Projeto MEiOS: Da estratégia aos resultados preliminares identificados em contextos de cuidados de saúde. Revista da Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém, 6(2), 13-19. Retrieved from http://ojs.ipsantarem.pt/index.php/REVUIIPS

 

2017

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Fonseca, M. (2017). Grupos de escuta ativa para potenciar o debate: Descrição de uma estratégia para direcionar a atenção e estruturar a participação em sala de aula. Indagatio Didactica, 9(1), 27-37.

Menezes, L., & Flores, P. (2017). O humor no ensino da Matemática pode ser coisa séria!. Educação e Matemática, 141, 7-12.

Morais, N. S., Sobral, F., Ferreira, S., Gouveia, T., & Gomes, C. (2017). O consumo e a partilha de conteúdos na Internet pelos estudantes do ensino superior: Contextos e práticas. In Bettencourt, T. (ed.). Indagatio Didactica, 9(2), 143-154. ISSN: 1647-3582. Retrieved from http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/5068

Pratas, A, Eiras, J., Ribeiro, E. & Cordeiro, L. (2017). A par e passo com a família: A importância da educação parental para os técnicos que intervêm junto das famílias multidesafiadas. Psicologia da Criança e do Adolescente, 8(1), 247-259.

Ramalho, H. (2017). A regulação da educação social como profissão: Uma análise aos processos de regulação da identidade e do estatuto socioprofissional do educador social em Portugal e no Brasil. Saber & Educar, 22, 82-91. Retrieved from http://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/258/295

Sousa, L. N. F. (2017). Ensino politécnico, empreendedorismo e transição para o trabalho. Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 75-98.

 

2016

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Capelo A., & Cabrita I. (2016). Intenções e desafios do novo currículo do Ensino Secundário Geral na promoção de inter-relações CTS: Um estudo desenvolvido no âmbito do Projeto Timor. Indagatio Didactica, 8(1), 422-437.

Gonçalves, F., Lima, R., & Albuquerque, A. (2016). O perfil do professor de educação física e o perfil do treinador, segundo a perspetiva dos alunos do ensino básico e secundário. Boletim SPEF, 40, 83-90. Retrieved from https://boletim.spef.pt/index.php/spef/article/view/290/277

Lopes, A., Mendes, F., Magalhães, C., Fernandes, R., & Martins, E. (2016). A atividade processual de uma Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Centro de Portugal. Psicologia da Criança e do Adolescente, 7(1), 105-119.

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Oliveira, H., Canavarro, A. P., & Menezes, L. (2016). Casos multimédia sobre ensino exploratório da Matemática: do retrato de uma prática à formação de professores. Educação e Matemática, (139 e 140), 53-60.

Reis, S., & Vieira, R. (2016). Formação Continuada de Professores em Ensino Experimental das Ciências – a reflexão como estratégia para a melhoria das práticas no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Indagatio Didactica, 8(1), 128-142. ISSN: 1647-3582

Sargento, J. (2016). Criança institucionalizada: das consequências dos maus-tratos à intervenção. Revista Portuguesa de Pedopsiquiatria, 40, 53-59.

Sargento, J. (2016). Hiperatividade/défice de atenção: Um olhar psicodinâmico. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 7(1-2), 31-36.

Tavares, D., Pinto, H., & Rodrigues, M. (2016). O concurso DESAFIOS e o desenvolvimento da criatividade. Educação e Matemática, 138, 34-38. ISSN: 0871-7222

 

2015

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Eira, P., & Azevedo, A. (2015). A Escola na formação para o lazer. Journal of Sport Pedagogy & Research, 1(8), 74-81.

Fernandes, S. R., Guiné, R. P., Cardoso, A. P., Abrantes, J. L., & Ferreira, M. (2014). A educação para a alimentação e as práticas alimentares de jovens que frequentam os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. Saber & Educar (Educação e Trabalho social), 19, 74-85.

Martins, R., Batista, A. J., Campos, S. (2015). Stress e burnout em professores da educação especial. Gestão e Desenvolvimento, 23, 193-211

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Ramalho, H. (2015). Sinuosidades da formação pedagógica e didática dos professores: Entre a cultura da performatividade de feição técnico implementalista e o desafio da formação investigativo reflexiva. Saber & Educar (Perspetivas Didáticas e Metodológicas no Ensino Básico), 20, 254-263. Retrieved from http://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/172

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2014

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2013

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Celestino, T. & Pereira, A. (2013). Desporto orientação: Razões de prática e não prática de um grupo de praticantes em contexto de lazer. Revista da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, 1(2), 6-25.

Lameira, R., Cardoso, A. P., & Pereira, J. (2013). Perceção dos Professores sobre o lugar e a presença da expressão plástica na Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa de Pedagogia: formação de professores, 46(2), 49-67. Coimbra: Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra.

Oliveira, H., Menezes, L., & Canavarro, A. P. (2013). Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3.º ciclo param a elaboração de um quadro de referência. Quadrante: Revista de Investigação em Educação Matemática, 22(2), 30-53.

Pinto, H. (2013). Problemas de contexto no ensino-aprendizagem da divisão de números racionais: O caso da divisão como medida. Educação e matemática, 124, 8-11. Lisboa : Associação de Professores de Matemática. ISSN: 0871-7222.

Pinto, H., & Ribeiro, C. M. (2013). Conhecimento e formação de futuros professores dos primeiros anos: o sentido de número racional. Da Investigação às Práticas, 3(1), 85-105.

Santos, M. (2013). Sentir e significar. Para uma leitura do papel das narrativas no desenvolvimento emocional da criança. Aprender-Literatura Infantil, 33, 11-17. Portalegre: Escola Superior de Educação de Portalegre

Souto-e-Melo, A. L. (2013). O impacto do processo de bolonha na formação de professores de educação visual e tecnológica: Síntese de um trabalho de investigação. Revista InFORMAR, 33 e 34, 26-29, Gondormar: APEVT.

Teixeira, D., Teixeira, J., Veloso, M., & Gonçalves, F. (2014). A influência do rendimento dos atletas do desporto escolar no treino desportivo. In A. Albuquerque, C. Pinheiro & R. Resende (Eds.), Revista da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, 1(2), 253-261. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.24/145

                        

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