Exposição individual intitulada "BLACK STRIPES" que inaugura no próximo dia 14 de Novembro (Sábado) a partir das 18.00h

A exposição terá lugar na Fundação Pedro Álvares Cabral, na Av. Almirante Gago Coutinho, nº128 (ao Areeiro), Lisboa.

Curadoria: Galeria Quattro e Fundação Pedro Álvares Cabral

A Exposição estará patente até dia 9 de Janeiro de 2010.

Terei muito gosto em recebê-los a todos neste dia.

Cumprimentos e até lá!

Duma

Duma

"BLACK STRIPES"

Em "Black Stripes", Duma apresenta-nos, como é habitual no seu discurso plástico, uma interessante série de figuras femininas enigmáticas e envoltas em mistério, como que saídas de uma película cinematográfica.

As suas diversas poses e atitudes levam-nos a criar diferentes ambientes e histórias.

Sempre "contornadas" por barras negras, as figuras sobressaem numa pequena parte do seu todo, nunca mostrando a sua identidade, criando uma sensação de maior liberdade imaginativa para o espectador.

São figuras de uma grande feminilidade e contemporaneidade, embora muitas vezes haja uma mistura com um espírito mais retro. A sua grande escala dá-nos uma sensação de grande proximidade com a personagem, como se estivéssemos rosto a rosto com ela, no entanto, deixa-nos ao mesmo tempo com alguma distância, como sendo algo quase impossível de alcançar.

Os trabalhos de Duma resultam de uma mistura entre a arte tradicional e o design gráfico, com uma simplicidade e complexidade que vivem conjuntamente em cada obra.

Conhecida pelas suas figuras altamente estilizadas e retratos de influência fotográfica, Duma pinta composições contemplativas que removem as figuras do seu contexto natural.

Uma exposição a não perder!

Galeria Quattro

anterior || imprimir