Contacto: queimadela@gmail.com

Luís Queimadela

 

Nasce em Coimbra, onde dá os primeiros passos no mundo da pintura. Profissionalmente exerce funções docentes e, como actividade de lazer, escolheu o andebol.

A produção de trabalhos de escultura e decoração fixam-no em São Pedro do Sul, onde assume um novo desafio docente. Desta feita ligado ao projecto Carvalhais, onde, durante meia dúzia de anos, lecciona formação profissional na área da pedra, nos cursos de canteiro-restaurador.

De há cinco anos a esta parte volta a sua actividade para a área da decoração, tendo, inclusive, projectado algumas unidades hoteleiras no país. O Hotel D. Inês, em Coimbra, o Hotel D. Jorge, em Grândola, o Hotel Solar do Rio e o Hotel Lisboa, nas termas de São Pedro do Sul e a Residência Turística Vila dos Navegantes são apenas alguns. Ainda durante este período de tempo desenvolve projectos de design ligados às resinas, tendo efectuado diversos trabalhos no país, continental e insular, nomeadamente em Lisboa, Viana do Castelo, Funchal e Ponta Delgada. Também a vizinha Espanha conta com trabalhos seus em Múrcia, Málaga, Toledo e Madrid.

Em jeito de epílogo, refiram-se alguns monumentos públicos que executou, concretamente na área da escultura. Encontra-se representado em Viseu, cidade e respectivas freguesias, bem como em Coimbra, São João da Madeira, Castelo de Paiva, Vila Pouca de Aguiar, Sernancelhe, Vouzela, São Pedro do Sul, Carvalhais e Oliveira do Hospital.

anterior