NEOLITHIC STONE ENGRAVING - Gravura a Seco em Papel Artesanal - 57cm x 78cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

David de Almeida.(S. Pedro do Sul, 1945).

Frequentou a Escola António Arroio e a Cooperativa de Gravadores Portugueses. Fez vários estágios no estrangeiro. Participa com regularidade nas mais significativas exposições internacionais de artes. Fez várias intervenções em espaços públicos, sendo as mais recentes em S. Paulo, Brasil (Metrô - Conceição) em Macau (Edif. Dos Secretários Adjuntos, World Trade Center, reservatório superior da Colina da Guia e Landmark) e em Lisboa (Metropolitano - Cabo Ruivo). Reconhecido como uma referência no mundo da gravura, tem vindo a expôr individualmente em galerias e museus de prestígio, de Lisboa aos E.U.A., da Bélgica a Hong - Kong. Dos inúmeros prémios que recebeu, destacam-se a Medalha de Ouro da Associação de Gravadores Espanhóis,1977 / Madrid, cidade que tem vindo a dedicar-lhe uma atenção muito especial. Está representado em colecções e museus que vão do "Grão Vasco" em Viseu ao de "Arte Moderna" no Rio de Janeiro, à "Biblioteca Nacional" de Paris ou ao "Kendall Whaling" em Massachussets.