SEM TÍTULO - Tinta da China Sobre Papel - 29,7cm x 41,7cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Francisco Laranjo. (Lamego, 1955).

Curso Superior de Artes Plásticas na Escola Superior de Belas - Artes do Porto em (1973-1978). Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em Põs-Graduação (1980-82) e da Junta Nacional de Investigação Científica em Portugal e no estrangeiro (1994-1996).Professor Associado da Faculdade de Belas - Artes da Universidade do Porto, tendo sido docente ou conferencista em Universidades como Alexandria, Egipto; Ottawa, Canadá; País Basco, Bilbao e Academia de Dresden, Alemanha. (Bolseiro do Goethe Institut). Vive e trabalha no Porto. Tem feito numerosas exposições individuais, em galerias públicas e privadas, do Porto a Lisboa, a Holanda, a Coventry e Londres, no reino Unido, ao Canadá, etc. Em exposições colectivas o seu trabalho, chegou ao Japão, ao Brasil, a Espanha, à Coreia, etc. Recebeu vários prémios e está representado, entre outras, nas colecções do Museu de Serralves, do Ministério da Cultura e do I.C.A. da República da Coreia.