NATURALMENTEMENTE - Técnica Mista Sobre Madeira e Tela - 90cm x 110cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Paulo Medeiros. (Moçambique, 1965).

Muito jovem vem para Viseu. Licenciado em E.V.T. pela Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Superior Politécnico de Viseu. Técnico Superior do Instituto Superior Politécnico de Viseu, onde é responsável pelo Gabinete de Criação e Inovação da instituição. Em 1988 fez a sua primeira exposição individual (Galeria FAOJ, Viseu). Desde esse ano tem participado em inúmeras exposições colectivas em Portugal, destacando-se "Só as Cores são Verdadeiras" - Forum Viseu/1988; "Atitudes" - Galeria do Auditório Mirita Casimiro, Viseu/1989; "Festa da Primavera" - Salão de Exposições da Feira, Viseu/1990; " Pintura e Desenho" - Galeria do Auditório Mirita Casimiro, Viseu/1994; "Arte Postal" - Biblioteca Municipal do Barreiro, Barreiro/1996; "Mostra de Artes Plásticas" - Instituto Português da Juventude - Viseu/1999; "Instituto Português da Juventude - Viseu - Novembro/1999, e em França (Paris), "Seulement pour les Fous". Do seu currículo constam ainda diversos prémios, destacando-se a criação do logotipo para o "Maré Jovem / 96", promovido pela Câmara Municipal de Cascais. Está representado em várias colecções particulares.