SEM TÍTULO - Vieux Chaine Sobre Papel - 61cm x 42,5cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

José Mouga. (Viseu, 1942).

Licenciado em Pintura pela ESBAP (C/ Louvor e Distinção Prémio legado de Desenho Rodrigues Júnior). Residiu em Londres; Pós - Graduação em Pintura na St. Martin's School of Art (Londres); (Prémio Stwoells of Chelsea); Director da Hoya Gallery, Londres; Visiting Lecturer de Pintura na Escola Politécnica de Newcastle - Upon - Tyne; Foi vários anos membro do Conselho técnico da SNBA. Entre 1980/93 foi responsável pelo Departamento de Pintura no Arco e membro da Direcção. Tem desde 1986 o título de Professor Agregado da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Actualmente é Professor Efectivo de Ed. Visual e Professor / Coordenador do Curso de Pintura e Desenho do Instituto de artes e Ofício, da UAL. Representado em vários museus nacionais e em colecções particulares estrangeiras e portuguesas, nomeadamente, Ministério da Cultura, Centro de Arte Moderna da F.C.Gulbenkian, fez, desde 1963, um número substancial de exposições individuais e colectivas de Lisboa e Porto, ao Brasil e Reino Unido. Em Viseu expôs no Museu Grão Vasco, na Casa Museu Almeida Moreira e na "Galeria G".