VISEU, VIRIATO E OS OUTROS - Acrílico Sobre Tela - 90cm x 120cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Paulo Neves. (Viseu, 1966).

Fez em Viseu a sua educação primária e secundária. Ingressou no ensino superior na Escola Superior de Educação de Viseu, onde concluiu a Licenciatura em Ensino na variante de Educação Visual, em 1993. Professor do 2º ciclo do Ensino Básico em várias Escolas do Distrito de Viseu. Desde 1998 lecciona a cadeira de Expressão Visuo - Plástica no Instituto Superior de Ciências Educativas de Mangualde. Vive em Viseu; é Professor do Quadro de Nomeação Definitiva e Vice-presidente do Conselho Executivo da escola E.B. 2,3/S de Penalva do Castelo. Expôs individualmente na Casa das Correntes, no GIGAC de Carregal do Sal (1991) e participou em várias exposições colectivas, em Viseu, integradas em actividades identitárias de alunos e professores do ISPV e da Escola Superior de Educação em colaborações com o Instituto de Juventude, a Galeria BG - ARTE, etc.