A MODELO DE GRÃO VASCO - Óleo Sobre Tela - 60cm x 80cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Pedro Pais Correia. (Canas de Senhorim, 1963).

Entre 1982 e 1984 obteve o Curso de Formação Artística da Cooperativa Árvore - Porto. Frequentou o Curso Superior de Pintura da Escola Superior Artística do Porto. Licenciado em Ensino, pela Escola Superior de Educação de Viseu. É professor efectivo do 5º grupo e Docente das disciplinas de Expressão Visuo - Plástica e Imagem e Comunicação Visual, no Instituto Superior de Ciências Educativas de Mangualde. Fez parte do grupo "Nonos Pintores" da galeria Roma e Pavia - Porto, coordenado pelo Crítico de Arte, Bernardo Pinto Almeida, pelo Pintor Filipe Rocha da Silva e pelo Galerista Pedro Oliveira. Expôs Pintura: Convento de Arouca (1987) e Galeria Roma e Pavia, Porto (1988); Grafitti - c/ Francisca Lopes Rios - "Pastiche", Viseu (1989); Pintura - Serração Club - Carregal do Sal (1990); Desenho - Trabalho de casa" ,Sta Comba Dão (1992); Escultura - colectiva ESEV - Expobeiras, Viseu (1993); Pintura - Colectiva, Galeria BGarte, Viseu (1995). Trabalha em atelier particular em Viseu.