ONDE ANDAS TU, MEU AMOR - Acrílico Sobre Tela - 100cm x 81cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Paraíba. (Baixo Alentejo, 1966).

Viveu em Viseu desde os 7 anos e actualmente reside em Tondela. Licenciado em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, desenvolve actividades nas áreas da Pintura e Escultura e Design. Expôs individualmente, no ACERT, Tondela (Desenhos 1998), na Galeria Pretexto, Viseu (Pintura, 2000). Montou a Instalação Birth, no Instituto da Juventude, Viseu (2000). Ilustrou um livro de poesia de David Duarte (1993). Participou de exposições colectivas, na Biblioteca Municipal de Famalicão (Escultura 1995), na Galeria Grade, Aveiro (Pintura 1996), na ESBAP, Porto (1996) e no ACERT - "Imaginação ao Poder" (1997). Participou e organizou o 1º Atelier de Pintura e Escultura ao ar livre em Sta Comba Dão (1997) e na coreografia para o projecto Inter Cultural "Os Nómadas" da ACROF de Oliveira de Frades com o Instituto Cultural de Tete em Moçambique, 1997.