ptf5 - Técnica Mista Sobre Papel - 100cm x 70cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Pedro Tudela. (Viseu, 1962).

Concluiu o curso de pintura da ESBAP em 1987. Enquanto aluno da ESBAP, foi co-fundador do grupo missionário: organizou exposições nacionais e internacionais de pintura, arte postal e performance. É assistente estagiário da Faculdade de Belas - Artes do Porto (FBAUP) desde 1999. Desde 1984, vem expondo o seu trabalho em Portugal, Espanha, Brasil, Reino Unido, etc.. Participou em inúmeras colectivas, em Portugal e no estrangeiro e em projectos Pluri - autorais de que é exemplo o recente "Experiência do Lugar" (Porto 2001). Com os seus projectos MUTE LIFE DPT. e @c, tem criado e participado em inúmeras e ecléticas performances e audio - instalações. As suas exposições, quando não assumem o carácter definitivo de Instalação, recorrem a uma encenação cuidada, multi-medial, com especial relevância para o envolvimento sonoro. Recebeu vários prémios. O seu trabalho está representado, entre outras, nas colecções do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e no Museo Extremeño e Iberamericano de Arte Contemporâneo. Vive e trabalha no Porto.