A CAMINHO DE VISEU - Acrílico Sobre Tela - 65cm x 65cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Raquel Gralheiro. (Viseu, 1969).

Licenciada em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas - Artes da Universidade do Porto. Bacharel em Desenho pelas Escola Superior Artística do Porto. Professora de Educação Visual. Tem vindo a expôr, individual e colectivamente, desde 1999, em Portugal, em Itália e Inglaterra. Recebeu vários prémios nacionais entre eles o Prémio Júlio Resende e o Prémio Amadeu Sousa Cardoso, em 1997. É membro do grupo "Identidades. Intercâmbio Artístico" com trabalhos partilhados com o Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Tondela e o Porto. Fez ilustração e está representada nas colecções da Fundação de Juventude (Porto) e da Caja Castilla (La Mancha).