SEM TÍTULO - Técnica Mista Sobre Tela - 96cm x 65cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Rita Carvalhas. (S. Pedro do Sul, 1971).

Estudou na Escola de Artes Decorativas de Soares dos Reis, no Porto. É licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto. Frequentou no Reino Unido, a Norwich Art School (Projecto Erasmus). Frequenta um Mestrado em Arte e Comunicação. Os seus interesses e formação passam ainda pela moda, olaria, cerâmica e video. Vive e lecciona no Porto. Está envolvida em vários projectos de intercâmbio e animação culturais. Desde 1994 tem participado em exposições e intercâmbios, de Pintura e Cerâmica. Recebeu o 2º Prémio do Prémio Jovens Pintores 98 (Fidelidade / Culturgeste). Está representada nas colecções da Companhia de Seguros Fidelidade e do ISPV.