VERDADEIRO REGRESSO À CONDIÇÃO - Técnica Mista Sobre Madeira - 100cm x 100cm

 

Percurso pela poesia e pela pintura de nomes que em Viseu nasceram ou viveram uma parte das suas vidas, O Regresso à Condição junta em livro e em exposição alguns dos mais proeminentes criadores do distrito e região de Viseu.

Geografia do pensamento, de emoções e de linguagens que o disseminam, O Regresso à Condição é, simultaneamente, produção e reprodução de uma identidade cultural fortemente eivada de experiências e influências polifacetadas de universalismo.

apresentação

menu autores

imprimir

Galeri@ ispV

 

 

Sónia Figueiredo. (Luanda, 1973).

É licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e resume da seguinte forma o capítulo Viseu da sua biografia:

"Nasci em Luanda, Angola e cheiro a cor quente dessa minha terra pelos diapositivos dos serões da família --- só cresci em Viseu.

Vivia na Zona antiga e ainda vivo. Tenho a Sé como vizinha, a ela e à Misericórdia ...mas antes, era a infância com o seu Dom de acreditar sem provas, e, portanto, era uma vizinha amiga.

As provas chegaram e revelou-se como o invólucro de uma coisa maior, algo grandioso - a aproximação de um Amigo íntimo, o Filho de Deus, por isso o meu respeito pela Sé como templo, assim eu sou".