Instituto Politécnico de Viseu

CURSOS 2017

 

Escola Superior de Saúde

Apresentação da Escola

 

A Escola Superior de Saúde de Viseu é uma das cinco unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Viseu. Foi criada pela Portaria nº 216/2005 de 24 de Fevereiro e resulta da antiga Escola de Enfermagem de Viseu criada em 1971, reconvertida em Escola Superior de Enfermagem de Viseu em 1989, após a integração do ensino de enfermagem no sistema educativo nacional ao nível do ensino superior politécnico.

É uma instituição de ensino superior público e constitui uma referência na formação de enfermagem pela qualificação do corpo docente e pela qualidade de formação que ministra ao nível de licenciatura, mestrado e pós-graduação. Tem como missão formar profissionais de enfermagem dotados de competências científicas, técnicas, pedagógicas, humanas e culturais socialmente reconhecidos.

Realiza a formação em colaboração com instituições de saúde e de ensino superior nacionais e internacionais, orientada para as novas realidades sociodemográficas, as exigências do mercado global de trabalho e a formação ao longo da vida. Tem revelado excelentes indicadores da produção e transferência do conhecimento através da investigação científica e empreendedorismo que promove e facilita. Promove a mobilidade académica de docentes, não docentes e estudantes.

Instituto Politécnico de Viseu

Oferta Formativa 2017

 

Escola Superior de Saúde de Viseu

 

 

 

IPV-CRAV | 2017

CONTACTOS

 

Escola Superior de Saúde de Viseu

R. D. João Crisóstomo Gomes de Almeida, n.º 102

3500-843 Viseu

 

Tel.: (+351) 232 419 100

Fax: (+351) 232 428 343

E. mail:  essvgeral@essv.ipv.pt

LINKS DE INTERESSE