marketgloss - glossário

de termos técnicos em inglês

de marketing

F

 

Fee - Honorários fixos acertados entre a empresa de marketing e os clientes.

Feedback - Exame de um acto em execução ou já executado, para a verificação de que é ou foi adequado aos fins em vista, geralmente para efeito de controle. Retorno

Feeling - Percepção, tacto, sentimento etc.

Floor pricing - Estratégia de preços que consiste na manutenção de preços mínimos, procurando conquistar o grupo de consumidores com maior sensibilidade ao preço. Esta estratégia sugere um grande controlo sobre os custos e a manutenção de margens muito pequenas, embora eventualmente compensadas pelo acréscimo do volume de vendas.

Focus group - Pesquisa qualitativa de carácter exploratório de um segmento do mercado, com vistas à obtenção de dados sobre sua opinião, comportamento, percepções etc. sobre um assunto, produto ou serviço.

Folder - Folheto impresso numa única folha, geralmente encartado em pastas.

Follow-up - Termo muito utilizado para designar as actividades de acompanhamento das acções marketing das empresas.

Freelancer - Trabalhador avulso, sem vínculo contratual.

Free-shop - Tipo de loja localizada num lugar de trânsito internacional (ex.: aeroportos), onde os produtos que são vendidos são isentos de uma séria de impostos, portanto, mais baratos.

anterior ][ imprimir ][ contacto