marketgloss - glossário

de termos técnicos em inglês

de marketing

M

 

Mailling List - Lista de endereços. Lista classificada de nomes e endereços apropriada, para uso de correio. As listas são classificadas por ramos de actividade.

Mark-Up - É uma percentagem fixa aplicada sobre o custo unitário de produto, ou seja, é um índice que permite negociações por ocasião da venda. Custo determinante do preço da venda.

Market - Mercado

Market growth rate - Taxa anual de crescimento desse mercado.

Market share - Participação de mercado. Parte do mercado geral dominada por um determinado produtor ou comerciante. Quase sempre a medida é percentual e visa a um certo segmento

Marketing - pode ser definido com o conjunto de actividades que objectivam a análise, o planeamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a procura por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou utilizadores com satisfação, qualidade e lucro.

Marketing Directo - Propaganda enviada pelo correio, com destinatários certos, escolhidos numa base de dados.

Marketing mix - Composto de marketing. Reunião de todos os elementos de planeamento de produto, estratégia de distribuição, promoção, preço, diferenciação, para que sejam atendidas as necessidades supostas ou comprovadas de um mercado específico. Contribuição enviada por Fabiano Santos santosfb3@terra.com.br

Marketing One-To-One - O Marketing de um para um é o expoente máximo do tratamento personalizado ao cliente.

Market Share - Participação no mercado.

Media relations - Criar, programar e colocar notícias nos media, que chamem a atenção dos consumidores para os produtos.

Merchandising - Série de actividades promocionais, integrando o expositor, e a propaganda global dentro do estabelecimento, ou seja, no ponto de vendas. Inclui entre muitas outras coisas, a embalagem, a exposição, a política de preços, as ofertas especiais etc., e o que no final acaba por ser a venda.

Micromarketing - Uma empresa cria um programa de marketing sob encomenda para os desejos e necessidades de determinado segmento geográfico, comportamental ou demográfico.

Mission - É a razão de existir da empresa. A definição da Missão deve reflectir a proposta que a diferencia de outras empresas. Identifica o âmbito da sua oferta em termos dos produtos e serviços.

Mix de produto - Grupo contendo todas as linhas e itens de um produto que um vendedor, em particular, oferece aos compradores.

anterior ][ imprimir ][ contacto