marketgloss - glossário

de termos técnicos em inglês

de marketing

P

 

Package - Pacote; embalagem.

Piloting - Estudos piloto. Estudos de verificação realizados em pequena escala antes de se realizar o programa definitivo.

Place - Lugar; espaço

Point of sales - Ponto de venda. Lugar onde um produto é exibido a um cliente e onde este o compra, se assim o desejar. Geralmente é designado pelos fabricantes a uma secção de um estabelecimento varejista, onde os seus produtos são oferecidos ao público. Sinónimo de ponto de compras (point of purchase). Contribuição enviada por Fabiano Santos santosfb3@terra.com.br

Policies - Linhas mestras para a tomada de decisão, segundo um plano de marketing.

Press party - Recepções informais aos media para apresentação de produtos.

Press Realease - Noticiário distribuído pela empresa ou instituição à imprensa, visando a publicação nos veículos sem nenhum custo para o cliente

Price - Preço. Em sua expressão mais simples, valor de troca, em termos de um denominador comum: a moeda. Os factores de preço são múltiplos e complicados, tanto que se criou uma teoria do preço (price theory) na qual são examinados diversos factores constitutivos.

Procedures - Sequência de passos necessários na implementação de uma estratégia.

Product - Produto. Qualquer objecto ou serviço oferecido à venda pelo seu produtor. Os serviços são bens intangíveis, ao passo que os produtos são tangíveis.

Programs - Actividades necessárias para atingir o estipulado no plano de marketing.

Promoter - Promotor. Profissional que tem a responsabilidade de promover um produto ou serviço.

Promotion - Promoção. Tarefa de marketing que visa informar, persuadir, influenciar e manter os indivíduos na escolha de um determinado produto ou serviço.

Prospect - Consumidor provável, aquele que tem o poder de compra.

Public relations - Actividade utilizada num mercado para criar climas de opinião ou para influenciar as compras por meios indirectos, por exemplo através de líderes de opinião, ou dos meios de comunicação social. Relações públicas.

Pull strategy - Forte investimento na publicidade e na promoção focadas no consumidor, para desenvolver a procura. (ver também push strategy)

Push strategy - Enfoque na força de vendas e na promoção para escoar o produto para os canais de venda. (ver também pull strategy)

anterior ][ imprimir ][ contacto