Millenium - Revista do Instituto Politécnico de Viseu

< ipv.pt . Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health


menu millenium

millenium 50

números anteriores

corpo de revisores

regulamento editorial

processo de revisão

guidelines para autores

guidelines para revisores

corpo editorial

ficha técnica

distinções

acesso a documentos

contacto millenium@pres.ipv.pt


INDEXACÃO

:: DOAJ

:: Dialnet

:: Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

:: Avaliada por Qualis/CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - no domínio da Educação como B2 e no domínio de Letras/Linguística como B4


Dialnet

Latindex

CAPES - Qualis

Publicação Editada na Íntegra ao Abrigo do Novo Acordo Ortográfico

 

Escopo e Política Editorial

A Millenium, Journal of Education, Technologies, and Health é uma revista científica peer reviewed editada e propriedade do Instituto Politécnico de Viseu, adiante designado por IPV. Está sediada no Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde (CI&DETS), Unidade de I&D do Instituto Politécnico de Viseu, tem publicação periódica quadrimestral (ocorrendo edições especiais suplementares, sempre que tal se considerar oportuno), sendo disponibilizada em formato eletrónico (www.ipv.pt/millenium/) cujo acesso é público e gratuito. Tem uma extensão internacional e é publicada em formato bilingue sendo obrigatória a versão em inglês.

Missão

Considerando que o conhecimento científico aliado ao conhecimento filosófico hodierno constituem os pilares contemporâneos que suportam as melhores práticas profissionais baseadas nos melhores níveis de evidência e graus de recomendação, entende-se ser missão da revista promover a difusão dos diferentes produtos dos processos de investigação científica, pedagógica e técnica. Visa ainda proporcionar a partilha de informação, a discussão crítica e o debate de ideias, criando canais que aproximem a ciência do tecido empresarial/indústria e das comunidades. Para atingir tal desiderato e permitir a transferência de saberes científicos e técnicos para o mundo real do quotidiano dos académicos, dos profissionais e do cidadão comum é requisito que todos os artigos sejam originais e cientificamente relevantes.

Objetivos

O objetivo principal da Millenium, Journal of Education, Technologies, and Health consiste em disseminar o conhecimento científico produzido no domínio das ciências da vida e da saúde, das ciências agrárias, alimentares e veterinárias, da educação e desenvolvimento social, e das engenharias, tecnologia, gestão e turismo. Por esta via, visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento e atualização profissional permanente, constituindo-se como meio de comunicação entre académicos, especialistas, profissionais e cidadão / público em geral.

Política Editorial

De vocação e âmbito multidisciplinar, publica artigos científicos artigos técnicos- científicos, estudos teóricos ou aplicados, resultantes de investigação original, em diferentes domínios e áreas científicas das ciências da vida e da saúde, das ciências agrárias, alimentares e veterinárias, da educação e desenvolvimento social, e das engenharias, tecnologia, gestão e turismo, nomeadamente aquelas que correspondem aos domínios do ensino e investigação desenvolvidos ao nível sistema politécnico em Portugal e no estrangeiro.

A política editorial segue os critérios do Directory of Open Access Journals – DOAJ. Acessível em open access no sitio da Millenium, Journal of Education, Technologies, and Health.

O processo de revisão será integralmente gerido em sistema de double blind review, preservando a identidade de autores e avaliadores. O processo de arbitragem e de avaliação inicia-se após receção do artigo submetido e integra o Fluxograma de Decisão para Publicação em 9 passos ABCDEFGHI: A- Atribuição de Código; B- Pré-análise com Checklist; C- Revisão por pares; D – Supervisão da Revisão; E - Revisão técnica e documental; F- Revisão final; G - Tradução; H- Composição, Conceção Gráfica e Maquetização; HTML; I - Divulgação nas bases de dados.

Os autores têm disponíveis os seguintes documentos: Checklist de Autoverificação de Conformidades Autorais e Declaração de Responsabilidade Ético-Legal e Cedência de Direitos de Autor. Os mesmos encontram-se disponíveis no site da Milenium.

Os revisores têm ao seu dispor ferramentas sistemáticas de avaliação da qualidade do artigo disponíveis no site da Milenium.

Convite à submissão de artigos

A revista, que perfaz, em 2016, 20 anos de existência, está aberta à colaboração de todos os interessados e aceita continuamente propostas de submissão de artigos. Os autores podem submeter, os textos propostos para publicação no site da Milenium, devendo, contudo, observar rigorosamente as indicações para colaboração e as normas para apresentação, disponíveis no site da Millenium, Journal of Education, Technologies, and Health.

Público-alvo

Docentes, Investigadores, Profissionais, Estudantes do Ensino Superior e Cidadão Comum com interesse nas áreas das ciências da vida e da saúde, das ciências agrárias, alimentares e veterinárias, da educação e desenvolvimento social, e das engenharias, tecnologia, gestão e turismo.

Periodicidade

Publicação regular, com periodicidade quadrimestral (em fevereiro, junho e em outubro), (ocorrendo edições suplementares, sempre que tal se considerar oportuno).

ISSN (edição electrónica) – 1647-662X