Millenium - Revista do Instituto Politécnico de Viseu

< ipv.pt . Millenium - Revista do Instituto Politécnico de Viseu


menu millenium

millenium 49

números anteriores

conselho editorial

regulamento editorial

processo de avaliação

submissão de artigos

equipa editorial

indexação

distinções

acesso a documentos

English menu millenium

millenium 49

scope and policy

previous numbers

external editorial board

regulation

evaluation process

call for papers

editorial team

indexing

awards

access to documents

contacto millenium@pres.ipv.pt

15 anos

Publicação Editada na Íntegra ao Abrigo do Novo Acordo Ortográfico



Dialnet

Latindex

CAPES - Qualis

 

ESCOPO E POLÍTICA


Identificação e informações gerais

MILLENIUM - Revista do Instituto Politécnico de Viseu, adiante designado por IPV, é uma revista científica, propriedade do IPV, de publicação periódica semestral (sem prejuízo de se poder proceder a edições extraordinárias, sempre que tal se considerar justificado), disponibilizada em formato eletrónico (www.ipv.pt/millenium/) e em suporte papel, cujo acesso é público e gratuito.

De vocação e âmbito multidisciplinar, publica artigos científicos de caráter académico, estudos teóricos ou aplicados, resultantes de investigação original, em diferentes domínios e áreas científicas, nomeadamente aquelas que correspondem ao ensino ministrado nas escolas do IPV e no ensino politécnico em Portugal e no estrangeiro.

As línguas de publicação são, preferencialmente, o português, mas aceitam-se, também, trabalhos em inglês, francês e espanhol.

A revista está aberta à colaboração de todos os interessados, pretendendo ser um veículo das mais diversificadas perspetivas de opinião, dentro do princípio da liberdade de pensamento.

Missão

Considerando que a comunicação e divulgação constituem parte integrante do processo de investigação científica e que o trabalho científico só adquire autenticamente o seu valor quando puder ser apreciado e avaliado pela comunidade científica, entende-se que a missão da revista é promover a divulgação, difusão e disseminação do conhecimento científico, pedagógico e técnico que se enquadre nos domínios e áreas correspondentes ao âmbito da revista, proporcionando a partilha de informação, o diálogo, a discussão crítica e o debate de ideias, aproximando a ciência do cidadão e do público em geral, especialmente no mundo da lusofonia.

Objetivos

- Disseminar e tornar pública a investigação científica desenvolvida e o conhecimento científico produzido pela comunidade académica não só do IPV, mas do ensino politécnico em geral.

- Estimular o debate entre académicos, profissionais e outros interessados.

- Proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional a todos quantos desenvolvem a sua atividade nas diferentes áreas que constituem o campo da revista, contribuindo para a sua permanente atualização.

- Disponibilizar e manter um repositório de artigos científicos de qualidade, proporcionando acesso rápido, simples e fácil ao mesmo através do recurso aos meios eletrónicos e físicos de divulgação.

- Permitir que estudantes, professores, especialistas e profissionais divulguem a sua pesquisa e conheçam a pesquisa de colegas.

- Incentivar a investigação científica e académica e a divulgação de metodologias científicas.

- Constituir-se como meio de comunicação entre especialistas e público em geral.

Público-alvo

Docentes e investigadores; Alunos do ensino superior, tanto de graduação como de pós-graduação; Profissionais que desenvolvam a sua atividade nas áreas abrangidas pela revista; Público em geral.

Periodicidade – Semestral (em junho e em dezembro), sem prejuízo de se proceder a edições extraordinárias sempre que tal se considere justificado.

ISSN (edição electrónica) – 1647-662X