Departamento de Ambiente

 

. O Professor-Doutor Luís Teixeira de Lemos apresentou em Genebra, (Suiça), no Congresso "R99 - Recovery, Recycling, Re-integration", que se realizou entre 2 e 5 de Fevereiro último, uma comunicação oral e um poster acerca do trabalho de sua autoria "Solid Waste Management in Portugal: the environmental quality is coming closer!"

Recorda-se aqui que este Congresso é um dos eventos mais importantes a nível mundial em termos da Gestão Integrada de Recursos. Presentes estiveram delegados de mais de 70 países, tendo sido submetidas mais de 550 comunicações provenientes de 65 países diferentes.

O comité organizador engloba cerca de 30 organizações de âmbito mundial, dentre os quais é de realçar a UNEP - Programa para o Ambiente das Nações Unidas.

. No âmbito da colaboração entre o Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e a Associação Industrial da Região de Viseu (A.I.R.V.), na sequência da elaboração de dois estudos: "Caracterização do Sector Avícola na Perspectiva Ambiental, na Região de Influência da AIRV" e "Caracterização da Situação Relativa aos Resíduos Industriais na Região de Influência da AIRV", foi decidido pela Organização incluir no 1 Congresso Empresarial da Região de Viseu, que se realizou nos dias 25 e 26 de Fevereiro último, um Painel subordinado ao tema: "Ambiente, Desenvolvimento e Qualidade de Vida", tendo o Professor-Doutor Teixeira de Lemos sido convidado para participar, enquanto orador, no sentido de fazer, para além da abordagem do tema em questão, a divulgação dos principais resultados dos estudos referidos.

SUMÁRIO