O CCISP EM MACAU

 

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos reuniu no IPM, pela última vez, em 14/09/1999, antes da passagem do Território para a administração chinesa em Dezembro próximo.

No início da sessão de trabalho, presidida pelo senhor Professor-Doutor Luís Soares, o novo Presidente do Instituto Politécnico de Macau salientou a acção desenvolvida por Oliveira Dias, seu antecessor, e a importância da cooperação desenvolvida com o CCISP, bem como a necessidade de consolidar esta cooperação no futuro, e a vontade de o IPM permanecer no seio do órgão máximo de coordenação da actividade dos Institutos Superiores Politécnicos de Portugal.

Conforme o calendário, no dia seguinte teve lugar a cerimónia solene de instalação do IPM na sua nova sede, bem no centro da cidade, em edifício modernizado, amplo e funcional, seguido de um almoço para os convidados e de uma visita às ilhas Taipa e Coloane.

Prevista para a tarde do dia seguinte, a cerimónia no IPM só pôde efectuar-se em 17 de Setembro devido à passagem do tufão "York" pelo Território. Facto com algum carácter de normalidade na orla do Mar da China Meridional nesta época do ano.

SUMÁRIO