Novo Doutoramento

no

Instituto Superior Politécnico de Viseu

 

"Contributos dos mass media, cinema, televisão e imprensa no ensino da História: uma investigação no âmbito da formação dos conceitos de nacionalismo e revolução", foi o tema da tese de doutoramento apresentada, e aprovada por unanimidade, no dia 18 de Outubro, por Alberto Manuel Vara Branco na Universidade de Aveiro.

O júri foi presidido pelo Professor-Doutor Carlos Borrego (Universidade de Aveiro), tendo sido arguentes os seguintes professores doutores: Baquero Moreno (Vice-Presidente da Universidade Portucalense), João Pedro de Barros (Presidente do Instituto Superior Politécnico de Viseu), Bento Silva (Universidade do Minho), Isabel Cabrita (Universidade de Aveiro), Manuel Santos (Escola Superior de Enfermagem do Porto). António Moderno foi o orientador da obra apresentada.

Alberto Vara Branco é professor-coordenador da Escola Superior de Educação de Viseu, tendo presidido à Comissão Instaladora da Instituição entre Setembro de 1985 e Novembro de 1991. Recentemente, foi eleito para Presidente do Conselho Directivo da mesma Escola Superior do Instituto Superior Politécnico de Viseu.

Millenium cumprimenta o novo doutor, ao mesmo tempo que lhe renova a abertura das suas páginas para a continuação da colaboração que tem oferecido à revista.

SUMÁRIO