PROGRAMA SOCRATES

Aprovação da Candidatura do I.S.P.V. para 1997/98

 

Foi aprovada pela Comissão Europeia, no passado mês de Junho, a candidatura do I.S.P.V. ao programa SOCRATES, uma iniciativa comunitária destinada a apoiar o desenvolvimento de actividades de cooperação internacional no âmbito de todos os níveis da Educação.

Ao abrigo de ERASMUS ( o capítulo de Sócrates dedicado ao ensino superior) o I.S.P.V. implementará, ao longo do ano lectivo 1997/98, aas seguintes actividades de cooperação:

a) Intercâmbio de estudantes (que envolverá um total de 32 alunos) com as instituições de ensino superior que se seguem: "University of Reading"(Reino Unido); "Institut de Formation de Maîtres de l'Academie de Poitiers"(França); "Stord College of Education"(Noruega);"Université de Mons -Hainaut"(Bélgica);"Institut Universitaire de Technologie de Créteil-Université Paris XII"(França);"The Nottingham Trent University"(Reino Unido); Instituto Politécnico de Messologi (Grécia) e Instituto Politécnico de Kalamata(Grécia);

b)Intercâmbio de docentes (num total de 14 professores) com o "Institut de formation de Maîtres de l'Academie de Poitiers"(França), o "Stord College of Education"(Noruega), a"Université de Mons-Hainaut"(Bélgica), o "Institut Universitaire de Technologie de Créteil-Université Paris XII"(França), "The Nottingham Trent University"(Reino Unido) e o Instituto Politécnico de Messologi (Grécia);

c)Visitas preparatórias recíprocas ,destinadas a explorar potenciais formas de colaboração futura,que envolvem o I.S.P.V. e os Institutos Politécnicos de Messologi e Kalamata (ambos na Grécia).

Actualmente encontram-se em fase de preparação as primeiras actividades previstas no calendário de cooperação, os intercâmbios de estudantes, cujo início está previsto para Outubro de 1997.

SUMÁRIO