ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VISEU

 

MESTRADOS

 

Área Científica de Ciências da Natureza

Com a defesa da dissertação "Planear, Investigar, Produzir e Partilhar: Contributos do Trabalho de Projecto na Aprendizagem das Ciências da natureza Uma Experiência com Alunos do 2 Ciclo do Ensino Básico", orientada pela Senhora Prof. Doutora Maria Isabel Seixas da Cunha Chagas, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o docente José António Marques Costa, em regime de destacamento na ESEV, concluiu, em 15 de Junho último, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o seu mestrado na área de especialização de Didáctica das Ciências.

O júri foi presidido pela senhora Prof. Doutora Isabel Pestana Neves, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e teve como arguente a senhora Prof. Doutora Teresa Oliveira, da Universidade Nova de Lisboa. A classificação final atribuída foi de Muito Bom.

Área Científica de Matemática

"Saberes Profissionais de Professores de Matemática: Dilemas e Dificuldades na Realização de Tarefas de Investigação" é o título da tese defendida por Maria Helena Santos Oliveira e Cunha, docente da ESEV, em regime de destacamento, em 24 de Julho de 1998, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

O Júri foi presidido pelo senhor Prof. Doutor João Pedro Mendes da Ponte, Professor Associado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (que orientou a tese apresentada), tendo sido arguentes as senhoras Prof. Doutoras Maria Elfrida Ramos de Matos Ralha, Professora Auxiliar da Universidade do Minho, e Cecília Galvão Couto, Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A classificação final atribuída foi de Muito Bom.

***

Fernanda Maria Tavares dos Santos concluiu no dia 27 de Julho o Mestrado em Informática e Educação, com a discussão pública da dissertação "A actividade de aplicação e modelação matemática com recurso a ferramentas computacionais um estudo de caso com alunos do 1 ano do ensino superior", elaborada sob a orientação do Professor Doutor João Filipe Lacerda Matos. O Júri que presidiu à discussão pública foi constituído pelo Professor Doutor António Neto, da Universidade de Évora, pelo Professor Doutor Helder Coelho, do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pelo Professor Doutor João Filipe Lacerda Matos do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A classificação final atribuída foi de Muito Bom.

SUMÁRIO