Como programado, a cerimónia da inauguração da 3ª. fase das novas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, e a conclusão da sua estrutura física, teve lugar no dia 13 de Novembro último com a presença do Senhor Presidente da República.

 

Recebido pelo Presidente do ISPV e pelos membros do Conselho Directivo da ESTV, Jorge Sampaio começou por visitar uma exposição sobre a evolução da vida do Instituto Superior Politécnico de Viseu, recebendo de seguida os cumprimentos das individualidades convidadas.

Caminhando depois sobre as capas estendidas dos estudantes, dirigiu-se ao novo Auditório, tendo-se dado então início à sessão comemorativa com a entrada do Cortejo Académico.

MILLENIUM transcreve na íntegra os discursos proferidos pelo Vice-Presidente do ISPV, Dr. António Soares de Sousa, pelo Presidente do Conselho Directivo da ESTV, Engº. Fernando Sebastião, pelo Professor-Doutor João Pedro de Barros e pelo Presidente da República.

Porque a intervenção do Presidente da Associação Académica do ISPV constituiu um breve improviso, dela se recorda aqui a afirmação feita de que a presença do senhor Presidente da República constituía uma manifestação de evidente apreço pelo franco desenvolvimento do ensino politécnico em Portugal.

Terminada a sessão, o Presidente da República fez o descerramento de uma placa alusiva ao acontecimento.

 

SUMÁRIO