politécnico de viseu

< início . serviços centrais . provedor do estudante


menu serviços centrais

relações externas

SIVA · inserção na vida ativa

instrumentos de gestão

legislação

recursos humanos

recrutamento de pessoal

contactos

localização

sugestões/reclamações

provedor do estudante

atendimento presencial

intervenção

competências

provedora@pres.ipv.pt contacto

 

A intervenção do Provedor do Estudante

 

Deve intervir numa perspetiva de mediação e de conciliação de interesses. Para isso é essencial que possa atuar numa situação de autonomia, isenção, independência e liberdade.

O provedor do estudante deve, acima de tudo, saber ouvir e compreender, saber estimular o diálogo, saber trabalhar em conjunto e encontrar equilíbrios.

A atuação do provedor está estreitamente ligada à participação dos estudantes na vida da Instituição. Os projetos, as ideias, os caminhos possíveis passam por sinergias criadas entre todos, que o provedor pode estimular, desafiar.... mas é o papel ativo dos estudantes que permitirá ir mais longe e contribuir para a melhoria e sucesso de um percurso comum pelo ensino superior. Participar da comunidade politécnica, enquanto estudante e cidadão, deve ter por base o assumir de direitos e deveres, de forma positiva, estimulante e inovadora.

O diálogo, lealdade, isenção e discrição, perseverança, disponibilidade, trabalho e criatividade são princípios essenciais à colaboração e ação conjunta e positiva do Provedor, dos estudantes e do IPV.

provedor

imprimir