Instituto Politécnico de Viseu

< início . relações externas . gabinete de relações externas

 

menu principal

serv. de relações externas

coordenadores académicos

política Erasmus 2014-2020

programas de cooperação

instituições parceiras

redes e associações

cooperação no IPV

info estudante

info docente

info não docente

cooperação – lusofonia

regulamento serv. rel. externas

contactos

 

SERVIÇOS de RELAÇÕES EXTERNAS do IPV

Funções

Os Serviços de Relações Externas são serviços de coordenação central e de apoio à estratégia de internacionalização do Instituto Politécnico de Viseu.

A sua função consiste essencialmente na gestão administrativa da cooperação internacional, em estreita colaboração com as unidades orgânicas do IPV, estas últimas responsáveis pelas dimensões científica e pedagógica dos projetos desenvolvidos.

A atividade dos Serviços de Relações Externas inclui a gestão e disseminação de informação relevante, a implementação de estratégias de estímulo das unidades orgânicas e a coordenação administrativa de projetos nos domínios da educação e formação, de modo a contribuir para a construção de um perfil institucional aberto ao espaço internacional, devidamente adaptado ao contexto da globalização. Entre outras, as atividades coordenadas administrativamente por estes serviços incluem a mobilidade de estudantes, docentes e não docentes, o acolhimento de pessoal de empresas, o desenvolvimento curricular conjunto, programas intensivos, cursos conjuntos e conferências internacionais.

A missão dos Serviços de Relações Externas consiste ainda em apoiar administrativamente algumas das iniciativas do IPV orientadas para as reformas previstas pelo Processo de Bolonha (designadamente no que respeita a instrumentos de reconhecimento e certificação), com vista à construção do espaço europeu de ensino superior e do espaço europeu de investigação.

imprimir