Estágios no Comité das Regiões

Bruxelas

Destinatários: jovens licenciados.

Condições gerais de admissão (entre outras):

-Grau universitário (ou equivalente) obtido após três anos de estudo, ou ter concluído com aproveitamento os quatro primeiros anos de estudos universitários; ou ser funcionário do sector público ou privado possuidor de grau universitário ou equivalente; ou três anos de experiência em planeamento ou consultadoria.

-Conhecimentos profundos de uma das línguas oficiais da UE e conhecimentos satisfatórios de uma das outras (para candidatos oriundos da UE);ou ter bons conhecimentos de uma das línguas da União (para os candidatos oriundos de Estados que não sejam membros da UE).

-Desejável um bom conhecimento de, pelo menos, uma das duas línguas de trabalho do CoR (inglês e francês).

-Ter menos de 30 anos de idade na data de início do estágio

-Não ter beneficiado de qualquer estágio remunerado ou emprego junto de uma instituição europeia.

Remuneração mensal (aplicável apenas para os estágios remunerados):  1.000,00 EUR

Duração e Datas de candidatura (espontânea)

-Estágios não-remunerados - 4 meses (no máximo) – a iniciar em data de acordo com as necessidades da instituição.

-Estágios remunerados - 5 meses (Época de Primavera: de 16 de Fevereiro a 15 de Julho- candidaturas de 1 de Abril a 30 de Setembro; Época de Outono: 16 de Setembro a 15 de Fevereiro- candidaturas de 1 de Outubro a 31 de Março).

Mais informação:

anterior || imprimir