programa vasco da gama - Instituto Politécnico de Viseu

< início . relações internacionais . info estudante . programa vasco da gama

 

programa vasco da gama

âmbito e objetivos

candidatos elegíveis

candidaturas

duração

condições


pdf documentação

regulamento do CCISP

ficha de candidatura

programa de estudos

listagem das escolas elegíveis

norma interna do IPV


mobilidade de estudantes

mobilidade Erasmus+

programa vasco da gama

 

Condições

De acordo com o programa de estudos estabelecido entre as instituições, a escola de origem reconhece o aproveitamento obtido pelos estudantes na escolda de acolhimento, através da concessão automática de equivalência.

Os Serviços de Ação Social asseguram a manutenção do alojamento que haja sido atribuído aos estudantes nas residências da instituição de origem, quando os períodos de estudos não compreendam a totalidade do ano letivo.

Os estudantes mantêm, ainda, todos os benefícios atribuídos pelos Serviços de Ação Social da instituição de origem.

Na instituição de acolhimento é facultado aos estudantes visitantes o acesso aos serviços prestados pelos Serviços de Ação Social em igualdade de circunstâncias, à exceção das bolsas de estudo.

No final do período de estudos a escola de acolhimento certifica o aproveitamento, sem quaisquer encargos para os estudantes.

Os estudantes deverão cumprir com assiduidade o plano de estudos que for aprovado, respeitando integralmente as regras de avaliação em vigor na instituição de acolhimento. Uma vez terminada a mobilidade, deverão elaborar um relatório das atividades desenvolvidas. Este, detalhado no que concerne aos pontos positivos e negativos, deverá ser entregue à Coordenadora Académica da escola. A não entrega do referido relatório, bem como o não cumprimento das regras de avaliação acima referidas, determina a exclusão de todos os programas de intercâmbio.

imprimir