serviços de ação social

< início . candidaturas


menu principal

apresentação

objectivos

bolsas de estudo

alojamento

alimentação

serviços médicos

equipamentos desportivos

legislação

instrumentos de gestão


Bolsas de Estudo e por Mérito co-financiadas pelo FSE e pelo Estado Português no âmbito do POPH:

POCH

República Portuguesa

2020

UE

 

Candidaturas

A atribuição de bolsa de estudo para a frequência de um curso de ensino superior depende da submissão de requerimento nesse sentido.

 

Os estudantes que pretendam apresentar o requerimento pela primeira vez devem solicitar, nos gabinetes dos Serviços de Ação Social (em Viseu e em Lamego) a atribuição de um código de utilizador e de uma palavra-chave para acesso à plataforma de candidatura a bolsa de estudo. Para o efeito devem fazer-se acompanhar dos documentos de identificação (cartão do cidadão ou BI, nº de contribuinte e nº da Segurança Social).

Os dados declarados no pré-registo são da inteira responsabilidade do estudante, devendo confirmá-los antes de enviar o pré-registo.

Após o envio do pré-registo o estudante recebe por sms, no telemóvel que indicou no pré-registo (deverá ter em atenção o número de telemóvel que declara) as credenciais para proceder à candidatura. O tempo máximo estimado para receber a sms é de 48 horas após o envio do pré-registo. Se não o receber neste período deverá entrar em contato com os gabinetes dos Serviços de Ação Social.

Os estudantes que já tenham estado matriculados na instituição no ano anterior e tenham formulado candidatura a bolsa de estudo não devem fazer pré-registo porque as credenciais que já têm são as que devem utilizar para atualizar a informação constante na plataforma.

As candidaturas a bolsa de estudo processam-se exclusivamente online, na plataforma BeOn e só são consideradas devidamente instruídas quando corretamente preenchidas, com todos os documentos solicitados ou que venham a ser anexados e submetidas.

Para mais informações deverá consultar o Guia do Candidato aqui


imprimir