Notícias

Info-IPV | IPV

ALUNOS DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU CONQUISTAM O SEGUNDO PRÉMIO NO CONCURSO NACIONAL POLIEMPREENDE 2022

Dois alunos do Mestrado em Engenharia Informática-Sistemas de Informação, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Luciano Correia e Manuel Lopes, vencedores do Concurso Regional do Poliempreende IPV 2022, representaram o Instituto Politécnico de Viseu, com o projeto “Work@Safe”, na semana nacional do empreendedorismo, realizada de 12 a 15 de setembro de 2022, no Instituto Politécnico de Beja, tendo conquistado o segundo prémio da 18ª edição do Concurso Nacional Poliempreende 2022.

O Concurso Poliempreende é uma iniciativa conjunta da rede Poliempreende dos Institutos Politécnicos e de outras Escolas não integradas de Ensino Superior Politécnico (IPs), que visa promover competências empreendedoras e a capacidade de inovação dos jovens estudantes, diplomados e docentes do ensino superior politécnico.

Para o mestrando Luciano Correia estar na semana nacional do Poliempreende foi uma “fantástica experiência proporcionada neste evento a todos alunos que nele participaram! Tivemos a honra de estar presentes e também, de vermos premiado o nosso projeto WORK@SAFE no meio de tantos projetos inovadores! Representar o nosso IP Viseu, neste evento nacional, é algo que nos deixa muito orgulhosos mas também muito agradecidos. Sem o conhecimento aqui adquirido e suporte dos nossos professores, seria muito difícil vir a Beja neste Poliempreende 2022. Parabéns aos organizadores, ao IP Beja, e sobretudo à ESTGV!”

O mestrando Manuel Lopes referiu que “após estes quatro dias de partilha de conhecimento, experiências e networking com todos os participantes do evento, não poderíamos estar mais satisfeitos por ter feito parte desta edição do Poliempreende 2022. Foi uma oportunidade, para discutir, melhorar e apresentar o nosso projeto Real-Time Monitoring Safety System que tem como missão melhorar as condições de segurança no trabalho. Ficamos muito contentes pelo desfecho ter sido o 2º lugar, o que revela que o projeto tem potencial e está bem encaminhado.

Uma palavra de agradecimento à organização do evento, ao IP Beja e sobretudo ao IPV.”

 

 

 

Outras Notícias

SECRETÁRIA DE ESTADO VISITA IPV

SECRETÁRIA DE ESTADO VISITA IPV

A Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Henriques, visitou esta segunda-feira, dia 03 de outubro, o CLAIM e Loja Solidária no Instituto Politécnico de Viseu. Isabel Henriques, acompanhada pelos deputados da Assembleia da República eleitos pelo...

INOVC+: MOSTRA TECNOLÓGICA | INOVAÇÃO EM SAÚDE

INOVC+: MOSTRA TECNOLÓGICA | INOVAÇÃO EM SAÚDE

No âmbito das atividades do projeto InovC+: Ecossistema Regional de Inovação Inteligente, na passada sexta-feira, dia 16 de setembro, decorreu, em Coimbra, a Mostra Tecnológica “Inovação em Saúde”. O IPV esteve representado pelo professor Ricardo Almeida, coordenador...

Pin It on Pinterest

Share This