As docentes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Cristina Barroco da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) e Lúcia Pato da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), são duas das autoras do livro editado pela Routledge, “The Rural Enterprise Economy”.

O capítulo 7 da obra, “Tourism marketing in rural contexts – the potential of wine tourism in the Dão wine region”, é mais uma investigação no âmbito do Projeto TWINE – Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural areas, no qual as duas docentes paticiparam.

Aquele Projeto visa estudar a cocriação de experiências turísticas em destinos enoturísticos rurais, centrando-se nas rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior e envolve 3 instituições de ensino superior, concretamente: Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Universidade de Aveiro (UA) e Universidade da Beira Interior (UBI).

Eis, assim, mais um bom exemplo do trabalho em rede desenvolvido pelas duas escolas superiores do IPV.