A convite da Presidência do Instituto Politécnico de Viseu, a Embaixadora de Timor-Leste na Suíça, Drª Lurdes Bessa, visitou ontem, 11 de outubro, esta instituição de ensino superior público.

No âmbito de uma passagem, realizada a nível particular, por Portugal, a Drª Lurdes Bessa visitou o IPV, no intuito de “conhecer o Instituto Politécnico de Viseu, com vista à futura colaboração entre esta instituição e o país que representa, Timor-Leste”.

Esta visita é mais um passo no caminho da internacionalização que os dirigentes do Instituto Politécnico de Viseu pretendem fortalecer, tornando-o, cada vez mais, num importante elo entre Portugal e o mundo, nomeadamente em relação aos países lusófonos.
Lurdes Bessa é Embaixadora de Timor-Leste na Suíça e assume também os papéis de embaixadora não residente no Mónaco e Representante Permanente para os escritórios das Nações Unidas e outras organizações em Genebra.