Estudar

Acesso ao
Ensino Superior

O ensino superior português organiza-se num sistema binário que integra o ensino universitário e o ensino politécnico e é ministrado em instituições públicas e privadas.
O ensino politécnico é orientado por uma perspetiva de investigação aplicada e de desenvolvimento, dirigido à compreensão e solução de problemas concretos e visa proporcionar uma sólida formação cultural e técnica de nível superior, desenvolver a capacidade de inovação e de análise crítica e ministrar conhecimentos científicos de índole teórica e prática e as suas aplicações com vista ao exercício de atividades profissionais.

O Politécnico de Viseu é a única Instituição de Ensino Superior público no distrito de Viseu. A oferta formativa das cinco Escolas Superiores do Politécnico de Viseu está disponível em vários ciclos de estudo: CTeSP, Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações e Pós-Licenciaturas.
As opções de acesso ao Politécnico de Viseu são indicadas em separado para estudantes nacionais e internacionais, sendo depois apresentados, em função da condição de cada candidato, quais os concursos, prazos e formas de candidatura.