CTeSP

Sobre

Ministrados nas instituições de ensino politécnico e nas unidades orgânicas de ensino superior politécnico integradas em instituições de ensino superior universitário, os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) não conferem um grau académico, mas a sua conclusão, com aproveitamento, atribui um Diploma de Técnico Superior Profissional.

Posteriormente, os titulares desses diplomas podem aceder e ingressar nos ciclos de estudos de licenciatura, através de um concurso especial próprio, adquirindo o respetivo grau académico.

Com duração de quatro semestres curriculares, este ciclo de estudos superiores é constituído por um conjunto de unidades curriculares organizadas em componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio.

As áreas de formação existentes no Politécnico de Viseu (PV) têm em consideração as necessidades de formação profissional da região em que se encontra inserido.

Os candidatos que concluam as respetivas ofertas educativas e formativas nas escolas e entidades da rede PEPER têm prioridade na ocupação de até 50% das vagas que sejam fixadas nos cursos técnicos superiores profissionais do PV.