Comunicação,

Cultura e Documentação

Sobre

De acordo com n.º 5 do artigo 82.º dos Estatutos do IPV, «incumbe ao serviço de Comunicação, Cultura e Documentação prestar apoio aos órgãos do Instituto e unidades orgânicas naquelas áreas, integrando, designadamente, os seguintes serviços: Serviços de comunicação, cultura e documentação, Serviços de relações externas e Serviços de apoio à inserção na vida activa e acompanhamento de diplomados.»

Pessoas e contactos

Comunicação e Design

Paulo Medeiros  pmedeirossc.ipv.pt

Comunicação, Relações Públicas

Ester Araujo  earaujosc.ipv.pt

João Rodrigues  jrodriguessc.ipv.pt

CRAV

Jorge Alves  jalvessc.ipv.pt

Joel Marques  jmarquessc.ipv.pt

Espaços

Jorge Esteves  jestevessc.ipv.pt

página otimizada para Google Chrome © politécnico tv 2020

Digitalização no Setor da Saúde | ESSV| ESTGV| IPV

Na Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) debateram-se os desafios colocados pela digitalização no setor da Saúde. A ação decorreu no âmbito das atividades do projeto INOVC+: Ecossistema Regional de Inovação Inteligente com o objetivo de incentivar e promover sinergias e estratégias de ligação entre o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e o tecido empresarial.

EU Green Week 2022-Dep. Ambiente ESTGV

A política ambiental europeia para a eficiência energética e a neutralidade climática em 2050 foi debatida no evento anual EU Green Week.
Isabel Brás, diretora do Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), afirma que a iniciativa é um excelente momento para unir a comunidade em torno das questões climáticas.

Jornadas FCCN 2022-FCT/IPV

O Politécnico de Viseu teve uma presença muito ativa nas Jornadas da Unidade de Computação Científica da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
O presidente do IPV, José dos Santos Costa, falou-nos da importância da realização do evento na ótica da Instituição que dirige.

Normas Gráficas

O Manual de Normas Gráficas tem como objetivo regulamentar a correta utilização e aplicação da Identidade Visual da Marca Politécnico de Viseu.

Todos os documentos institucionais do Politécnico de Viseu, em suporte papel ou digital, devem adotar as normas nele indicadas.

Aluguer de Espaços

Essencialmente para utilização do universo das Unidades Orgânicas e Serviços do IPV existem no edifício dos serviços centrais, sito na Avenida José Maria Vale de Andrade, alguns espaços que podem ser cedidos para eventos organizados por Entidades Públicas ou Privadas.

CRAV

Centro de Recursos Audiovisuais do IPV

Apoiar o Ensino e a Investigação, desenvolver a comunicação interna e externa, facilitar as relações com os interlocutores sociais, contribuir para dar mais visibilidade a necessidades e aspirações da região são ideias-chave que orientam a actividade do Centro de Recursos Audiovisuais (CRAV) do Politécnico de Viseu.

Instalado no edifício dos Serviços Centrais, o CRAV pretende ser a concretização de um projecto visando dotar a Instituição e as suas Unidades Orgânicas com um serviço que permita estabelecer um intercâmbio comunicativo baseado na produção de documentos audiovisuais.

Assim, o Centro de Recursos está dotado com a mais recente tecnologia na captação e registo de imagem/som com qualidade profissional. O seu equipamento inclui um estúdio de televisão e sistemas associados de vídeo e de áudio; o registo, a montagem e a pós-produção são tarefas executadas em ambiente digital.

CRAV – Centro de Recursos Audiovisuais

Instituto Politécnico de Viseu
Avenida Cor. José Maria Vale de Andrade
Campus Politécnico
3504 – 510 VISEU

Dias úteis – 9.00 / 14.00 – 14.00 / 17.30

232 480 700 extensão 2063

cravsc.ipv.pt

Comissão de Orientação
Vocacional

A Comissão de Orientação Vocacional do Instituto Politécnico de Viseu (COV/IPV) é um grupo de trabalho que tem como missão agregar todas as Escolas do Instituto, tratando a representação institucional como um todo nas suas variadas vertentes e especificidades. Promover a unidade dentro da diversidade.