Millenium 40 ANOS

29 junho

online

“IPV 40 anos – 40 artigos” é a temática da edição especial n.º 5 da revista científica – Journal of Education, Technologies, and Health do Politécnico de Viseu (PV), com capa de junho de 2020. Este número especial, que se insere no programa comemorativo dos 40 anos do PV, inclui quarenta artigos de diversos autores portugueses e brasileiros, divididos por secções temáticas da mesma área formativa das escolas superiores da instituição – agrária, educação, saúde, gestão e engenharia.

A investigação qualitativa e quantitativa e a reflexão científica do professor Carlos Fiolhais, físico, ensaísta e docente universitário, sobre a relação da música com a ciência, são os textos do editorial de “IPV 40 anos – 40 artigos”. Investigadores, professores e profissionais de referência destas áreas assinam os artigos da edição, em assuntos tão diversos como engenharia alimentar, desafios da desinformação e das “fake news”, homoparentalidade, organização de espaços para outras aprendizagens, gestão da dor, experiências com consumidores de substâncias psicoativas, maternidade, saúde mental de crianças refugiadas, resiliência das crianças e jovens, qualidade dos cuidados de enfermagem, estimulação cognitiva na população sénior, ganhos de saúde dos utentes de cuidados continuados integrados, reabilitação da pessoa com doença oncológica, perceção sobre a sexualidade em adolescentes invisuais, satisfação de cuidados paliativos, propriedade e estrutura da dívida, importância das certificações ecológicas e das TIC na promoção do turismo sustentável, redes sociais e engagement, educação inclusiva do assistente social, entre outros textos selecionados para este número especial. Edição on-line disponível AQUI.