Notícias

Info-IPV | IPV

INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU EM CRESCENDO

CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

O IPV disponibilizou 1356 vagas e foram colocados 936 candidatos, em que destes 668 escolheram o IPV como primeira opção
Comparando com o ano anterior, verifica-se um aumento de 8% de alunos colocados. A taxa de ocupação subiu de 64,8% em 2021 para 69,0% este ano. Um crescimento superior à média nacional.
Segundo José Santos Costa, presidente do Instituto Politécnico de Viseu, “O nosso desafio é ter mais estudantes ainda. Temos a segunda e a terceira fase e temos também outras modalidades de acesso, como os regimes especiais, que irão completar muitas vagas que não foram preenchidas.”
Com 936 novos alunos o IPV mantém a posição na lista de números absolutos de candidatos aos politécnicos nacionais, depois do Porto, Lisboa, Leiria, Setúbal e Bragança.
O IPV é uma das instituições localizadas em regiões com menor densidade demográfica que aumenta o número de alunos colocados nesta 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
Das 31 licenciaturas disponíveis no Instituto Politécnico de Viseu, 13 preencheram todas as vagas disponíveis nesta fase: Comunicação Social, Educação Social, Artes Plásticas e Multimédia, Desporto e Atividade Física, Publicidade e Relações Públicas, Contabilidade, Engenharia Informática, Gestão de Empresas, Turismo, Enfermagem Veterinária, Serviço Social e Enfermagem.
Para a 2.ª fase do CNAES, que decorre, entre 12 e 23 de setembro, o Instituto Politécnico de Viseu disponibiliza 431 vagas. As vagas ocupadas da 1.ª fase do concurso em que não se concretizou a matrícula e inscrição são divulgadas no dia 22 de setembro. Os resultados desta fase de colocação são divulgados a 30 de setembro.
Cerca de 20 mil estudantes privilegiaram o Ensino Superior Politécnico num reconhecimento da excelência deste Ensino.

CONCURSO DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR PARA DIPLOMADOS DE VIAS PROFISSIONALIZANTES

O Instituto Politécnico de Viseu disponibilizou 184 vagas e foram colocados 92 dos 196 candidatos da 1.º fase deste concurso. Pela primeira vez o número de candidatos ultrapassou o número de vagas disponíveis.
Acrescente-se o elevado número de alunos oriundos da Rede PEPER – Rede Regional para a Promoção do Ensino Profissional em Rede, do qual o IPV é signatário, criada em novembro de 2019, e reúne instituições de ensino de 19 concelhos e as Comunidades de Viseu Dão Lafões e do Douro.
A 2.ª fase deste concurso decorre entre 30 de setembro e 04 de outubro.

Viseu, 13 de setembro de 2022

 

 

 

Outras Notícias

SECRETÁRIA DE ESTADO VISITA IPV

SECRETÁRIA DE ESTADO VISITA IPV

A Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Henriques, visitou esta segunda-feira, dia 03 de outubro, o CLAIM e Loja Solidária no Instituto Politécnico de Viseu. Isabel Henriques, acompanhada pelos deputados da Assembleia da República eleitos pelo...

INOVC+: MOSTRA TECNOLÓGICA | INOVAÇÃO EM SAÚDE

INOVC+: MOSTRA TECNOLÓGICA | INOVAÇÃO EM SAÚDE

No âmbito das atividades do projeto InovC+: Ecossistema Regional de Inovação Inteligente, na passada sexta-feira, dia 16 de setembro, decorreu, em Coimbra, a Mostra Tecnológica “Inovação em Saúde”. O IPV esteve representado pelo professor Ricardo Almeida, coordenador...

Pin It on Pinterest

Share This