Notícias

Info-IPV | IPV

IPV DE LUTO – FALECEU PROVEDOR DO ESTUDANTE

 

ÁLVARO MANUEL TEIXEIRA BONITO, um nome que para sempre ficará ligado ao Instituto Politécnico de Viseu, faleceu hoje (05.05.2022) aos 64 anos de idade.

Docente, dirigente, Provedor do Estudante, o professor Álvaro Bonito era um homem cuja competência profissional fica gravada na história do IPV, numa louvável coexistência de valor e simplicidade.

A sua disponibilidade e palavra amiga junto dos alunos, como, de resto, perante toda a comunidade académica, marcaram o cargo de Provedor do Estudante, que exerceu a partir de 2018 e para o qual foi reconduzido em 2021. Uma “colaboração ativa” para “fazermos do nosso Instituto a instituição de referência que todos desejamos”. Palavras dirigidas aos estudantes do Instituto Politécnico de Viseu e que permanecerão, certamente, na mente de todos os que com ele lidaram.

Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Mestre em “Activação do Desenvolvimento Psicológico” pela Universidade de Aveiro, o professor Álvaro Bonito desempenhou múltiplas funções dirigentes no Instituto Politécnico de Viseu. Destacam-se os seguintes cargos: Membro do Conselho Geral do IPV; Vice-Presidente da ADIV (Associação para o Desenvolvimento da Investigação de Viseu); Coordenador do Pólo Educacional de Lamego; Vice-Presidente do Conselho Diretivo e depois Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Lamego (ESTGL).

Até sempre e um eterno MUITO OBRIGADO de toda a comunidade académica do IPV

Luto Institucional – Despacho

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Sistema Interno de Garantia da Qualidade | IPV

Sistema Interno de Garantia da Qualidade | IPV

  O Instituto Politécnico de Viseu recebeu, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), a confirmação da certificação do seu Sistema Interno de Garantia da Qualidade. Este "selo de confiança" confirma o mérito da cultura de qualidade que...

FOTÓGRAFO FERNANDO MARQUES EXPÕE NO IPV

FOTÓGRAFO FERNANDO MARQUES EXPÕE NO IPV

FOTÓGRAFO FERNANDO MARQUES EXPÕE NO IPV:da inspiração captada pela objetiva ao diálogo com estudantes O Instituto Politécnico de Viseu tem patente, no foyer da Aula Magna, nos Serviços Centrais, uma exposição de fotografias abstratas de Fernando Marques, intitulada...

Pin It on Pinterest

Share This